Proteína continua vital na dieta dos americanos, mostra pesquisa do Mintel
23 de janeiro de 2017
Carnes: missão da Agricultura vai à Rússia avaliar serviço veterinário
23 de janeiro de 2017

Argentina registra forte recuperação no rebanho bovino

Na Argentina, a expectativa é de aumentar a produção este ano em cerca de 500.000 cabeças de novilhos em relação a 2016, e, portanto, estima-se que em 10 anos o país recupere o rebanho 60 milhões de cabeças que já teve.

“A Argentina, devido ao governo anterior, perdeu 12 milhões de cabeças, e no atual recuperou 2. O produtor está aumentando seu rebanho”, disse o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Carnes, Miguel Schiariti.

O abate de bovinos durante 2016 registrou uma queda de quase 5%, enquanto as exportações aumentaram em 12% com relação ao ano anterior. O consumo encolheu em 4,1% e ficou em média em 57 quilos de carne per capita.

Com relação ao mercado interno, Schiariti disse que “os preços da carne em 2017 não subirão, porque haverá uma oferta muito abundante”.

Precisamente, ele comentou que “a mudança de expectativas”, com a chegada do novo governo no final de 2015 “fez com que o produtor ficasse com as vacas e gerou menos oferta, resultando em aumentos muito fortes no início do ano passado”.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress