Custos de produção
3 de agosto de 2001
Carne bovina nos EUA: aumento das importações e queda das exportações
7 de agosto de 2001

Argentina quer aumentar as exportações de couro

O governo argentino e os empresários da indústria de couro do país fizeram um acordo – em uma reunião entre o ministro da Economia, Domingo Cavallo, e os empresários – para a execução de um plano agressivo de exportações, com intensificação da contratação de mão-de-obra e com o começo de uma campanha para divulgar no mundo a marca “Couro Argentino”.

O presidente da Associação das Indústrias de Couro, Fabricação e Afins (Adicma), Aldo Espósito, afirmou que os empresários solicitaram a Cavallo um plano para divulgar a marca “Couro Argentino” , além de dar um forte apoio ao desenvolvimento do valor agregado ao setor. Segundo ele, o ministro de comprometeu a acelerar a implementação de um plano de competitividade para o setor.

O presidente da Indústria do Couro argentina, Carlos Bueno, disse que o plano proposto ao ministro “não será muito difícil de ser implementado, uma vez que a indústria encontra-se com uma capacidade ociosa de 50%.” Segundo ele, o setor poderia exportar US$ 5 milhões e criar cerca de 130 mil novos postos de trabalho, caso o plano seja mesmo implementado.

fonte: AmbitoWeb, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress