Atacado – 30/08/07
30 de agosto de 2007
Quer 100% de qualidade e tranqüilidade na identificação de seus animais?
3 de setembro de 2007

Argentina precisa exportar mais carne

A intervenção oficial nos negócios de bovinos e carnes na Argentina, apesar de ter sido flexibilizada, levou analistas do setor a afirmarem que o país está "dando de presente oportunidades de negócio" com relação à entrada do produto em maior quantidade nos mercados mundiais.

A intervenção oficial nos negócios de bovinos e carnes na Argentina, apesar de ter sido flexibilizada, levou analistas do setor a afirmarem que o país está “dando de presente oportunidades de negócio” com relação à entrada do produto em maior quantidade nos mercados mundiais.

Neste contexto, o economista Marcelo Lascano disse que este cenário está em uma “tradição de erros, que quem ganhar as próximas eleições deverá mudar”, segundo informou o site Infobae.

Lascano disse que essas mudanças devem ser feitas “por uma simples razão: não se sustentam”. Em sua opinião, a Argentina tem presenteado o Uruguai com oportunidades espetaculares em matéria de carnes, e também o Brasil, que agora é o maior exportador mundial.

Para o economista, as soluções passam por uma “estratégia de consumo”. Precisa haver uma estratégia, que vai desde o problema e a convicção de que as pessoas consumam carnes substitutas e produtos estacionais e destacou que “terá que se importar alguns produtos, ir deslizando os preços como os do gás ou do transporte e em lugar de ter inflação 0 teremos que ter inflação 7, em um enfoque de crescimento do investimento”.

Lascano disse que acha que depois das eleições surgirão outras idéias “e há quatro anos para acomodar as coisas”. “Temos de gerar uma cultura de consumo, sem lastimar os preços internos, porque isso seria gastar divisas para não mudar nada”.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress