Principais indicadores do mercado do boi – 29-09-2016
28 de setembro de 2016
Rússia continuará sendo ‘gigante adormecido’ do comércio global de carnes por algum tempo
29 de setembro de 2016

Argentina poderia iniciar envios de carne bovina aos EUA no próximo ano

O consultor privado do setor pecuário da Argentina, Víctor Tonelli, disse que o país poderá começar a exportar carne bovina dos Estados Unidos no ano que vem. Ele acrescentou que a habilitação está demorando mais do que o esperado, devido à “herança recebida que devastou setores que deveriam dar garantias à exportação”.

Ele disse que no final de outubro ou começo de novembro, será realizada uma reunião entre as autoridades de ambos os países, com o objetivo de fechar as negociações e deixar aberto o mercado para que se realizem os primeiros embarques.

No entanto, Tonelli explicou que o país vem realizando um forte processo de retenção de bezerras e novilhas para recuperar o rebanho bovino, além de bezerros e novilhos. Ele disse que esse processo “está sendo lento e não permite à Argentina contar com matéria-prima suficiente para exportar aos mercados”. No entanto, ele disse que tem visto uma mudança de ânimo importante e um grande estímulo nos produtores.

Tonelli disse que a Argentina perdeu cerca de 3,8 milhões de bezerros e novilhos em apenas dez anos devido às limitações nas exportações, que obrigaram a orientar o modelo de abates em animais jovens e leves. “A recuperação dessa categoria leva muito tempo e mais com o início do processo de retenção de ventres e a falta de sinais que as indústrias estão dando que retêm muito poucos novilhos e bezerros”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress