Mercado Físico da Vaca – 20/04/11
20 de abril de 2011
Mercados Futuros – 25/04/11
26 de abril de 2011

Argentina: frigoríficos dizem que crise piorou

O secretário geral da Federação Sindical dos trabalhadores da Indústria da Carne e seus Derivados, José Fantini, e o presidente do Consórcio de Exportadores de Carnes Argentinas (ABC), Mario Ravettino, concordaram em expressar o "estado de crise aguda que atravessa o setor exportador de carnes do país".

O secretário geral da Federação Sindical dos trabalhadores da Indústria da Carne e seus Derivados, José Fantini, e o presidente do Consórcio de Exportadores de Carnes Argentinas (ABC), Mario Ravettino, concordaram em expressar o “estado de crise aguda que atravessa o setor exportador de carnes do país”.

Nesse sentido, manifestaram em um comunicado conjunto que “se reduzem de maneira permanente os quadros de operários diante da baixa da atividade e do fechamento das plantas frigoríficas exportadoras, estimando que esse processo continuará se permanecerem as condições em que se desenvolve o negócio nesses dias”.

Eles também disseram que o Governo nacional “deve entender e interpretar essa difícil situação e colaborar na instrumentação de um sistema de produção e comercialização que permita subsistência desse setor industrial do país”.

Eles disseram que estão querendo ser “escutados pelo Governo no convencimento de que a magnitude da crise aumentará nos próximos meses se não for dada alguma assistência imediatamente. As exportações de carne caíram sensivelmente nos últimos tempos e é inviável manter o funcionamento das plantas frigoríficas preparadas com os mais exigentes requisitos para abastecer o mercado internacional de carnes, com uma capacidade ociosa que supera 40% de sua atividade normal”, conclui o comunicado.

A reportagem é do Ambito.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress