Miratorg da Rússia sofre perdas de lucro para projeto de carne bovina
10 de agosto de 2018
Mercado físico do boi gordo – 10-08-2018
12 de agosto de 2018

Argentina fechou junho com maior exportação de carne bovina em nove anos

As exportações de carne bovina da Argentina registraram 42.380 toneladas de peso de carcaça, o que significa o maior nível em um mês nos últimos nove anos, de acordo com a Câmara de Indústria e Comércio de Carne daquele país (Ciccra).

A comercialização do produto argentino vem aumentando desde a eliminação das retenções, medida prometida pelo presidente Macri durante a campanha política. O relatório garante que, em termos homólogos, as vendas para o exterior aumentaram 74,1%, uma receita de US $ 158 milhões para esse conceito.

Segundo projeções, a Argentina espera fechar o ano com uma exportação de 435 mil toneladas de peso de carcaça, números muito superiores aos 313 mil toneladas colocadas em 2017. Se confirmados, o país poderá estar entre os sete maiores exportadores de carnes do mundo.

Com a China como maior compradora do produto argentino, com 51,1% das toneladas vendidas, a Argentina colocou 226,2 mil toneladas de carne nos primeiros seis meses do ano, uma melhora de 62% e um faturamento de US $ 861,5 milhões.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress