Cepea: Diminuição da oferta, típica do período, eleva preços
26 de julho de 2018
Empresa irlandesa chega a acordo para venda online de carne bovina na China
26 de julho de 2018

Argentina exportou carne para o Japão

Pela primeira vez em sua história, a Argentina fez o primeiro embarque de carne bovina da Patagônia – zona livre de febre aftosa sem vacinação – para o Japão.

O embarque foi feito com base no acordo assinado entre os secretários da agroindústria dos dois países, Luis Miguel Etchevehere e Ken Saito. Além da conquista da pecuária argentina, o acordo também envolve a importação de carne bovina japonesa para a Argentina (raça Wagyu).

“Em maio, prometemos que neste mês começaríamos a enviar carne argentina para o Japão e cumprimos nossa palavra”, observou Etchevehere.

“Isso marca um antes e um depois na relação comercial entre as duas nações. Sabemos que nossas trocas podem ser aprofundadas e diversificadas e esperamos continuar avançando para que nosso vínculo comercial cresça “, acrescentou ele.

O envio da empresa Fridevi, de 200 quilos nesta primeira instância, constitui o primeiro passo para a entrada da carne argentina de todo o país. Nos próximos dias, um contêiner com 10 toneladas de carne será embarcado por mar, incluindo 13 cortes diferentes que serão testados no mercado japonês.

Ao mesmo tempo, vários estabelecimentos de ovinos da Patagônia estão autorizados a exportar cordeiro patagônico para o Japão.

Para comemorar este marco, a embaixada argentina em Tóquio realizará um evento para promover e lançar a carne bovina em 1º de agosto, juntamente com a Marubeni, a empresa importadora. O evento faz parte do crescimento do relacionamento comercial construído nos últimos anos entre os dois países desde o início da presidência de Mauricio Macri.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress