Nova Zelândia: Produção de carne começa o ano produtivo lenta
22 de fevereiro de 2017
Câmbio afetou resultado da Minerva no 4o trimestre de 2016
22 de fevereiro de 2017

Argentina exportou carne de alta qualidade para a China

Um importante grupo chinês fez sua primeira compra de carne bovina de alta qualidade na Argentina. A empresa Parallel S.A. é intermediária entre a empresa compradora asiática Westwell e o frigorífico argentino, Rioplatense.

Facundo Mendizabal, presidente da Parallel, que na sexta-feira foi enviada a primeira amostra de são 3,2 toneladas com 25 cortes diferentes “para que a Westwell distribua em hotéis, restaurantes e consumidores de alta qualidade”. Ele acrescentou que com este veredicto positivo, poderão ser enviadas grandes quantidades. “Acho que vamos estar entre 25 e 30 contêineres por ano”, disse ele.

O gado não é da cota 481, mas “são novilhos que passaram pelo menos 100 dias de alimentação com grãos”, disse o chefe da organização dedicada ao posicionamento de marcas e comercialização dos seus produtos na Argentina.

Quanto aos preços, Mendizabal disse que “são muito semelhantes e um pouco acima também dos que são pagos pela Europa em relação a cota de carne 481″.

Por fim, o empresário disse que realmente existe um nicho muito interessante na China, que costuma comprar na Austrália, um país que está enfrentando secas severas. “É uma excelente oportunidade para a Argentina”, disse Mendizabal.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress