Fraca demanda leva à queda de preço da carne em MT
5 de junho de 2018
Compartilhe a notável história da indústria de carne bovina
5 de junho de 2018

Argentina estabelece novo recorde de exportação para carne bovina

A crescente demanda por carne bovina levou a Argentina a registrar um crescimento significativo nas exportações durante o primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o levantamento da Subsecretaria de Pecuária do Ministério da Agricultura da Argentina, 145.276 toneladas de

carne foram exportadas de janeiro a março, um crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2017.

O relatório acrescentou que a China e a União Europeia são os principais destinos da carne bovina, com 37,5% e 27,9% respectivamente, e o apoio do governo à produção e liberação das exportações levou a um aumento dinâmico.

Como resultado do apoio do governo, somente em abril, os embarques de carne bovina somaram 35.918 toneladas, também 60% acima dos resultados do ano passado.

A atividade foi confirmada no relatório como os mais altos registros de abate e produção.

Parece que a tendência da carne bovina veio para ficar, especialmente no mercado asiático, depois que o ministro da Agricultura do Japão, Ken Saito, e o ministro da Agricultura da Argentina, Luis Miguel Etchevehere, concordaram em negociar uma variedade de produtos, incluindo carne bovina. O acordo comercial deverá ser anunciado durante o evento da Reunião Ministerial do G-20 da Agricultura, em 28 de julho, em Buenos Aires.

Etchevehere confirmou que o acordo comercial com o Japão apresentou uma “nova etapa” em seu relacionamento com o país asiático, o que produziria um futuro promissor para a Argentina.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress