Lucro líquido de JBS cresce mais de 19 vezes no 2o trimestre
11 de agosto de 2016
Em contraproposta, trabalhadores da JBS pedem 5 salários de indenização
11 de agosto de 2016

Argentina deixou de cumprir cota Hilton novamente

Devido à retenção de ventres no campo, que reduz a oferta imediata, a indústria frigorífica da Argentina acumulou em julho dez meses consecutivos de queda na atividade. Segundo a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes (Ciccra), com 934.000 cabeças abatidas, em julho os abates foram 9,2% inferiores ao mesmo mês do ano anterior.

“A oferta está cada vez mais restrita”, disse o presidente da Ciccra, Miguel Schiariti. Ele disse que a situação poderia se prolongar por outros 8 a 10 meses até que “dê frutos o processo de retenção”, ou seja, que cresça a oferta. Nesse contexto, até agora nesse ano a produção caiu em 9,4%.

No entanto, pelo oitavo ano seguido, o país voltou a não cumprir a Cota Hilton, de cortes de alto valor com destino à Europa. De acordo com a Ciccra, no exercício que terminou em julho passado, foram exportadas 20.876 toneladas, sobre um total de 30.000 toneladas. Embora tenha havido uma melhora de 4,2% com relação ao ciclo anterior, a cota voltou a não se cumprir. Para Schiariti, isso foi por falta de novilhos de exportação.

Fonte: La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress