World Butchers’ Challenge 2020 será realizado em Sacramento, Califórnia
12 de julho de 2018
Atacado -11-07-2018
12 de julho de 2018

Argentina confirma primeira exportação de carne bovina para o Japão

A Argentina confirmou a primeira exportação de carne bovina da Patagônia para o Japão na próxima segunda-feira, 16 de julho. A venda foi concluída pela Fridevi S.A., empresa rionegrina integrada pela Associação das Cooperativas Argentinas e a Cooperativa de Patagones e Viedma Ltda.

Sergio Seisdedos, gerente da empresa, disse que dois contratos de teste com um trader internacional foram fechados para enviar o produto para o país asiático. “Está previsto enviar uma primeira carga aérea de 200 quilos de bifes e lombos. Alguns dias depois, faremos um embarque de 11 toneladas, com um conjunto de cortes”, explicou.

Todos os produtos são embalados a vácuo individualmente e em caixas de 13 a 14 quilos. O empresário explicou que os cortes vêm de bois de 450 a 500 quilos, raças Hereford, Angus e de excelente genética. “Uma vez que os consumidores experimentarem, vamos ver o que eles nos dizem e como continuamos com a operação”, disse ele.

Seisdedos disse que “os clientes vieram várias vezes nos visitar, desde o final de fevereiro, eles queriam nos conhecer e ver como trabalhamos. Explicamos que precisamos recompensar os produtores por terem a matéria-prima. E que seria importante embarcar em um conjunto de cortes para poder fazer um programa de entrega duradouro”. É por isso que ele enfatizou: “embora os valores possam ser interessantes, somos muito cautelosos. Gostaríamos de ver quais cortes eles comprariam em uma base regular e, com base nisso, projetar o negócio”, disse ele.

O gerente antecipou que a ideia do frigorífico é ampliar os acordos com os produtores. “A carne de confinamento também pode ser enviada, embora, da mesma forma que para a Cota Hilton, a restrição seja a disponibilidade de novilhos pesados. Na Patagônia é mais caro produzir com grãos. Embora haja milho local, não é suficiente, temos que comprar em outras regiões”, afirmou.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress