Atacado –06-02-2015
9 de fevereiro de 2015
EUA: vendedores dos melhores touros estão semeando o futuro da carne bovina
10 de fevereiro de 2015

Argentina avança em convênio com China para exportar carne resfriada

O ministro da Agricultura da Argentina, Carlos Casamiquela, destacou os acordos alcançados com a China no marco da visita oficial da presidente, Cristina Fernández de Kirchner, e, em especial, destacou o entendimento pelo qual se prevê exportar carne resfriada e outros produtos ao gigante asiático. Ele disse que isso permitirá que o país alcance o objetivo de “diversificar” suas exportações.

Ele disse que a Argentina já vende entre 15.000 e 16.000 toneladas de carne congelada à China, mas que essa abertura para carne resfriada implicará um grande saldo, porque “trata-se de uma qualidade diferente e de outro nível”.

Ele disse que já entregou às autoridades chinesas os relatórios correspondentes do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e a documentação que informa sobre a qualidade do produto. Quando isso estiver completo, o mercado poderá se abrir.

Casaquimela disse que a Argentina atualmente produz alimentos para 400 milhões de pessoas e, para 2020, terá capacidade de alimentar 600 milhões de pessoas. Atualmente, o país exporta cerca de US$ 4,5 bilhões à China, mas 90% é soja e azeite de soja. Por isso, o interesse na diversificação. Inclusive, ele disse que conversou com as autoridades chinesas sobre “potencializar os investimentos no setor agroindustrial argentino, para trabalhar com maiores níveis de valor agregado e exportar produtos mais elaborados”.

Fonte: Cronista.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress