Inflação nos EUA: governo Biden diz que frigoríficos tiraram vantagem da pandemia e ampliaram margens
13 de dezembro de 2021
JBS adquire o grupo King’s e avança na Itália e nos EUA
13 de dezembro de 2021

Argentina anuncia plano bianual que inclui flexibilização nas exportações de carne

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina anunciou a flexibilização das exportações de carne bovina como parte de seu plano para alavancar o segmento nos próximos dois anos. 

De acordo com o ministro responsável pela Pasta, Julián Domínguez, o presidente Alberto Fernández quer fomentar a produção de carnes para garantir o abastecimento do país e dar previsibilidade à cadeia. 

O Plano Pecuário 2022-2023 contempla um novo regime para a exportação de vacas das categorias de D a F. A abertura se destina a mercados emergentes e ao cumprimento dos compromissos internacionais, como a Cota Hilton, 481 e Chile.

Ademais, o governo também quer aumentar o peso médio dos animais abatidos e melhorar os índices de desmame. O programa também tentará estimular investimentos em genética e saúde animal. 

Para isso, está prevista a criação de linhas de crédito com taxas subsidiadas. Um conselho consultivo será formado para acompanhar as metas e propor ajustes ao longo do biênio. 

O ministro reforçou, no entanto, que sete cortes preferidos do consumidor argentino continuarão restritos ao mercado interno até 2023: asado, tapa de asado, vacío, matambre, falda, paleta, nalga e cuadrada. 

O governo, inclusive, antecipou um acordo com os exportadores para destinar um fornecimento adicional de carne, no mês de dezembro, de 20 mil toneladas. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress