Arcos Dorados anuncia plano para ampliar bem-estar animal – veja o que Temple Grandin pensa dessa iniciativa

A Arcos Dorados anunciou recentemente planos para incrementar sua liderança em prol do bem-estar animal. A maior franquia da marca McDonald’s no mundo informou que irá pedir aos fornecedores de carne suína que apresentem projetos para limitar o uso de celas de gestação e utilizar o sistema de criadouros coletivos como alternativa.

Até o final de 2016, todos os fornecedores da carne suína da Arcos Dorados deverão apresentar planos de adesão ao sistema de criadouros coletivos para seus animais. Para isso, a Arcos Dorados está trabalhando em estreita colaboração com produtores, fornecedores e outros públicos para avaliar a melhor forma de apoiar os produtores que estejam adotando esse sistema de gestação coletiva.

“Temos um relacionamento de confiança com os nossos fornecedores e compartilhamos o compromisso de concretizar práticas de bem-estar animal”, disse Horacio Sbrolla, vice-presidente da Rede de Suprimento da Arcos Dorados América Latina.

O projeto foi desenvolvido pelo McDonald’s dos Estados Unidos a partir de sugestões dos próprios fornecedores de carne suína e estudiosos sobre bem-estar animal.

Assim, o plano visa eliminar o uso das celas de gestação até 2022. Elissa Lane, subdiretora de Humane Society International (HSI) Farm Animals, disse:

“O anúncio da Arcos Dorados é importante e promissor. Nós apoiamos os esforços para o desenvolvimento progressivo do sistema de criadouros coletivos para porcos e esperamos trabalhar em conjunto com a companhia nos próximos anos para melhorar o bem-estar animal.”

Temple Grandin, cientista norte-americana especialista em bem-estar animal da Universidade do estado do Colorado e membro do Conselho de Bem-Estar Animal do McDonald’s disse:

“O plano apresentado pela Arcos Dorados irá promover a pesquisa e a identificação de melhores alternativas de criadouros coletivos, aumentando os níveis de bem-estar animal. Trata-se apenas do primeiro passo, porém, na direção certa. Meu reconhecimento para a Arcos Dorados por sua liderança no tema dentro da América Latina.”

E não se esqueça, marque em sua agenda :-)

Fonte: Arcos Dorados, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 14 de abril de 2014

Share

Recent Posts

Cientistas em Massachusetts criam carne bovina mais saudável aprimorando geneticamente células de vaca com nutrientes vegetais

Cientistas em Massachusetts conseguiram combinar células musculares bovinas com extratos de plantas no que eles… Read More

19 de outubro de 2020

Caminho aberto para novas valorizações do boi gordo

Durante toda a semana, o movimento altista voltou a ganhar força diante das dificuldades de… Read More

19 de outubro de 2020

“Compras da China podem chegar a 1,2 milhão de toneladas de carne”, diz Lygia Pimentel

O mercado brasileiro de carne bovina segue em alta este ano e também no próximo,… Read More

19 de outubro de 2020

Brasil produz mais carne usando menos terra, diz presidente da JBS

O presidente-executivo global da JBS , Gilberto Tomazoni, afirmou nesta sexta-feira que fornecedores de gado… Read More

19 de outubro de 2020

NotCo leva hambúrguer vegano ao varejo mirando expansão nacional

A partir de novembro, a chilena NotCo coloca em prática seu plano de expansão no… Read More

19 de outubro de 2020

Falta de integração de bases de dados desafia fiscalização

A falta de integração entre as bases de dados e estatísticas do governo e a… Read More

19 de outubro de 2020