Lucro da JBS bate recorde no terceiro trimestre de 2014
21 de novembro de 2014
Organização europeia lança campanha para redução do uso de antibióticos na pecuária
21 de novembro de 2014

Aprovado projeto de lei que proíbe criação de animais em confinamento em São Paulo

A Comissão de Meio-Ambiente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei que proíbe criação de animais em sistema de confinamento por iniciativa do deputado Feliciano Filho (PEN), ativista da causa animal.

O projeto de lei afirma que o confinamento de animais (que inclui várias espécies, entre elas, suínos, frangos e bovinos) os impossibilita de expressar seu comportamento natural, além de suas capacidades físicas e mentais.

Se virar lei, o descumprimento gerará multa de 2.000 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo por animal (R$ 40.280,00). Caso seja reincidente, o valor duplica. Poderá, ainda, ser realizada apreensão do animal ou do lote, suspensão temporária ou definitiva do alvará de funcionamento.

O gerente executivo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocom), Bruno de Jesus Andrade, explica que o pecuarista paulista está alinhado com regras mundiais ambientais relativas ao bem-estar animal. “Essa proposta não atinge só o confinamento de gado, mas quase todas espécies produtivas no Estado de São Paulo. A Assocom acredita que uma boa discussão deixará claro que a proposta de lei está equivocada. Se isso for aprovado, o que duvido muito, há um risco muito grande para a pecuária”.

Fonte: Globo Rural e http://www.ocorreionews.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress