Acricorte em Mato Grosso busca fortalecer cadeia produtiva da carne
22 de abril de 2019
EUA: em março, foram alojados 12 milhões de cabeças em confinamento
22 de abril de 2019

Aprendi a não ficar protelando e tomar decisões no meu negócio no agro

Eduardo Muniz de Lima é veterinário e diretor da Minerembryo, central de receptoras de Alfenas, no sul de Minas Gerais. A empresa é pioneira no país com transferência de embrião FIV.

Eduardo começou a trabalhar com FIV há 17 anos, em uma época em que essa técnica ainda estava começando no país. No início, ele fazia quase tudo sozinho, mas hoje conta com o apoio de outras pessoas, incluindo sua esposa, que cuida do financeiro da empresa.

Sua empresa passou por alguns momentos de crise, como o surto de febre aftosa de 2005 em Mato Grosso, que acabou derrubando o preço da arroba, quando houve um desânimo de fazer transferência de embrião. Depois, veio a crise americana em 2009, que interferiu com os investimentos feitos no país. Na época, a empresa de Eduardo tinha 40 funcionários e precisou dispensar 11 deles.

O processo de demitir pessoas foi muito difícil para Eduardo. Ele contou com a ajuda de Miguel Cavalcanti nisso. O AgroTalento o ensinou a tomar decisões importantes de forma embasada e rápida. Isso mudou muito os resultados da empresa, que passou a crescer.

Eduardo entende que o AgroTalento está mudando a pecuária no país e citou o networking construído dentro do programa como uma das coisas mais importantes conquistadas. Além disso, ele aprendeu o papel que todos nós na vida é servir, e que devemos fazer isso cada vez mais com qualidade, respeito e ética!

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress