Código Florestal deve ser votado na CCJ até dia 31, diz relator
11 de agosto de 2011
Japão: Governo planeja destinar 85,7 bilhões de ienes para ajudar produtores de carne
11 de agosto de 2011

Aprenda como inserir cana-de-açúcar na dieta alimentar de seu rebanho

A cana-de-açúcar vem ganhando espaço como alternativa de suplementação, principalmente no período de escassez de forragem, sendo uma excelente opção devido à: grande produção de massa por unidade de área; poucas perdas na cultura; baixo custo de produção; e disponibilidade constante durante o período de escassez de alimento (seca).

A cana-de-açúcar vem ganhando espaço como alternativa de suplementação, principalmente no período de escassez de forragem, pois além de de ser ótima forrageira energética, pode reduzir custos ao substituir silagens de milho e de sorgo.

A cana deixou de ser descriminada pelo baixo teor de proteína, passando a ser utilizada como excelente opção na alimentação animal devido a grande produção de massa por unidade de área, poucas perdas na cultura, baixo custo de produção e disponibilidade constante durante o período de escassez de alimento (seca).

Para o sucesso da produção de ruminantes com a utilização dessa forrageira na alimentação, é necessário conhecer a composição nutricional da cana-de-açúcar, identificar a melhor variedade de plantio e o ideal manejo do canavial, saber calcular o custo-benefício da utilização de aditivos para silagem ou cana in natura, e aprender como balancear dietas para bovino de leite, carnes, ovinos e caprinos.

Isso tudo você poderá aprender no Curso Online Cana-de-Açúcar para alimentação animal: produção, balanceamento de rações e desempenho, que tem início no dia 14 de setembro.

Novas tecnologias associadas a maiores produtividades agrícolas e adequado balanceamento alimentar, utilizando a cana-de-açúcar resultam em bom desempenho animal, tanto na produção de leite, como de carne.

Confira a programação resumida do curso:

Módulo 1. Manejo agronômico do canavial e dimensionamento do rebanho
Módulo 2. Silagem de cana-de-açúcar
Módulo 3. Aditivos para cana-de-açúcar in natura e ensilada
Módulo 4. Desempenho animal e balanceamento de rações com cana para bovinos de corte e leite
Módulo 5. Desempenho animal e balanceamento de rações com cana para ovinos e caprinos

Conheça o conteúdo completo clicando aqui.

Inscreva-se agora mesmo!

Patrocínio: Lalsil Cana® – Katec Lallemand

A Katec Lallemand é uma empresa do Grupo Lallemand Inc.,especializada no desenvolvimento e produção de bactérias e leveduras probióticas e aditivos biológicos para silagens. Trabalha em parceria com mais de 70 universidades e instituições de pesquisa independentes em todo o mundo.

Lalsil Cana® é um inoculante desenvolvido pela Katec Lallemand em parceria com a ESALQ/USP, composto pelo Lactobacillus buchneri. É eficaz no controle de leveduras e fungos na silagem, diminuindo a produção de álcool e aumentando a estabilidade aeróbica.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress