Ministra recebe representantes da Associação Brasileira de Inseminação Artificial
11 de março de 2019
RS tem desafio de avançar no controle da brucelose
11 de março de 2019

Após sete dias, rodovia BR-163 é totalmente liberada para escoar safra

A BR-163, importante via para o escoamento de grãos do norte de Mato Grosso aos portos do Pará, voltou a ser liberada nos dois sentidos nesta sexta-feira, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

A estimativa é que até o fim do dia cerca de 2 mil carretas passem pelos postos de controle entre Novo Progresso e Moraes Almeida (MT), trecho que ficou fechado por uma semana.

Nos dois últimos dias, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, percorreu esse trecho. Ele também participou de reuniões de coordenação e avaliação com as equipes que estão atuando 24 horas na operação de conserto da rodovia e apoio aos caminhoneiros.

O ministro informou que a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho de 49 km entre as cidades é prioridade no Ministério e do Dnit. “2019 será o último ano em que teremos essa dificuldade no trecho. A BR- 163 é prioritária para nós. No ano que vem, essa pista estará asfaltada para o transporte da safra”, disse em nota.

Na quinta-feira, o sentido sul foi liberado e passaram 1,2 mil veículos que retornaram dos portos a Mato Grosso.

O tráfego de caminhões a partir de Guarantã do Norte (MT), que também estava bloqueado para impedir filas de carretas nos acostamentos, também foi liberado, segundo o Dnit, mas os veículos passarão mediante pesagem.

Na última semana, uma fila de 3 mil caminhões formou-se na BR-163, devido ao excesso de buracos na pista, o que impediu a exportação de aproximadamente 200 mil toneladas de soja pelo porto de Barcarena.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress