Cepea: Indicador estabiliza; chuvas favorecem pastagens
21 de janeiro de 2016
Custo de produção na pecuária de corte tem alta de 22% nos últimos 12 meses e reduz rentabilidade do produtor
21 de janeiro de 2016

Após recuperação, Frigol planeja voltar a investir

Recém-saído da recuperação judicial, o frigorífico paulista Frigol quer aproveitar a volta à normalidade para retomar a estratégia de diversificação engavetada em 2012 diante das dificuldades para obter crédito. Um dos fatores que está ajudando o frigorífico nesse sentido é a redução do índice de alavancagem obtida pela companhia ao longo da recuperação judicial. Além disso, o equacionamento da dívida abriu espaço para o Frigol financiar eventuais aquisições.

A ideia é transformar o Frigol, hoje um frigorífico de bovinos e suínos que fatura R$ 1,439 bilhão por ano, em uma empresa de alimentos à base de carnes. Também por isso investir em carne de frango pode ser uma alternativa. Além do interesse em aquisições, o Frigol vem investindo nas operações que já possui, como investimentos em ampliação em um frigorífico de suínos.

Na área de carne bovina, principal segmento de atuação do Frigol, a aposta para 2016 é a China. No fim do ano passado, o frigorífico de bovinos da companhia em Lençóis Paulista foi autorizado a exportar ao país asiático. Agora, a expectativa é que a produção de carne bovina destinada à China tenha início ainda este mês. Com isso, a participação da receita obtida nas exportações pode atingir 30% em 2016, diante de 17% no ano passado.

No mercado doméstico brasileiro, o Frigol pretende reforçar a estratégia de fidelidade com os açougues de supermercados no interior paulista. O projeto, que prevê consultoria e treinamento do frigorífico em troca de fidelidade nas compras de carne, está presente hoje em 20 supermercados, mas deve subir para 70 neste ano.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress