ABCZ confirma cancelamento definitivo da ExpoZebu por causa da pandemia
4 de maio de 2020
Aurora faz acordo com MPT para garantir medidas contra covid-19
4 de maio de 2020

Após reabertura de planta da JBS nos EUA, casos de covid-19 entre funcionários voltam a aumentar

Os casos de covid-19 entre funcionários do abatedouro de bovinos da JBS em Greeley, no Estado americano do Colorado, voltaram a aumentar, informou a agência Reuters, citando o sindicato que representa os trabalhadores.

“O aumento nos casos em questão de dias mostra quão grave é essa crise e os perigos que os trabalhadores enfrentam todos os dias apenas tentando fazer seu trabalho”, disse, em nota, Kim Cordova, líder local do sindicato.

O frigorífico de Greeley, um dos mais importantes da JBS nos Estados Unidos, chegou a ficar duas semanas fechado para tentar conter a contaminação. O frigorífico foi reaberto na sexta-feira passada.

À Reuters, um porta-voz do sindicato informou, citando dados do Departamento de Saúde Pública e do Meio Ambiente do Colorado, que o número de casos de covid-19 entre os funcionários da JBS em Greeley mais que dobrou, passando de 120 no último domingo para 245 na quarta-feira.

Até agora, seis funcionários da unidade da JBS em Greeley morreram. Em nota à Reuters, a JBS demonstrou tristeza com a morte do funcionário, que estava afastado desde 25 de abril.

A companhia acrescentou que o abatedouro de Greeley só foi reaberto após múltiplas aprovações de autoridades de saúde, incluindo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress