Mercado Físico da Vaca – 27/08/10
27 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 30/08/10
31 de agosto de 2010

Apex-Brasil renova convênio com Abiec e ABHB

A Apex-Brasil e a Abiec devem investir R$ 4,9 milhões nos próximos dois anos para ampliar a participação brasileira no mercado mundial de carne bovina. O objetivo do convênio é fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores, e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. A expectativa é de que as empresas participantes do projeto exportem mais de US$ 15 milhões até 2012.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciou que neste segunda-feira (30/08) irá assinar convênio com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) para renovação do Projeto de Promoção Comercial Internacional de Genética das Raças Hereford e Braford e renovar o Projeto Brazilian Beef com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), na 33ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A Apex-Brasil e a Abiec devem investir R$ 4,9 milhões nos próximos dois anos para ampliar a participação brasileira no mercado mundial de carne bovina. O objetivo do convênio é fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores, e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. A expectativa é de que as empresas participantes do projeto exportem mais de US$ 15 milhões até 2012.

A Abiec é a principal representante do setor na área internacional de regulamentação comercial, exigências sanitárias e abertura de mercados. Em parceria com a Apex-Brasil, a ABIEC e seus associados têm participado de feiras internacionais como a SIAL, em Paris, França; World Food Moscow, em Moscou, Rússia; Gulfood em Dubai, Emirados Árabes Unidos; e Anuga, em Colônia, Alemanha e realizado workshops em parceria com Embaixadas brasileiras pelo mundo, além, de receber autoridades e formadores de opinião que visitam a cadeia produtiva da carne com o objetivo de promover o produto brasileiro no exterior.

Convênio ABHB

A Apex-Brasil e a ABHB devem investir R$ 1,7 milhão nos próximos dois anos para promover as exportações da genética das raças Hereford e Braford em oito mercados internacionais prioritários. As entidades têm como meta aumentar as exportações brasileiras do setor, chegando a US$ 3 milhões em 2010 e US$ 6 milhões em 2011.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela promoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, pela internacionalização das empresas brasileiras e pela atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, cerca de 11 mil empresas de 80 setores da economia. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (REDIBERO), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

As informações são da Apex-Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress