Mercado Físico da Vaca – 09/01/09
9 de janeiro de 2009
Mercados Futuros – 12/01/09
13 de janeiro de 2009

Antônio Russo Netto recebe homenagem da ABC

Após longa trajetória de dedicação à cadeia produtiva da carne bovina, Antônio Russo Netto, fundador do Frigorífico Independência, recebe homenagem da Associação Brasileira de Criadores.

Homenageado pela Associação Brasileira de Criadores (ABC) na pecuária de corte, Antônio Russo Netto, nasceu na cidade de São Paulo, em 14 de julho de 1941, começou sua carreira profissional trabalhando no tendal de distribuição de carne para açougues no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo, como funcionário, em 1957. Dois anos depois, Antônio abriu seu primeiro açougue no mesmo bairro e em 1963 tornou-se distribuidor de carnes para açougues na cidade de Sã Paulo. Ele entrou no ramo de frigorífico em 1969, como executivo no Frigorífico Cotia, na cidade que leva o mesmo nome.

Em 1972, o empresário adquiriu a Fazenda São Miguel, na cidade de Nova Andradina/MS. Cinco anos depois ele dá outro grande passo, com o início dos trabalhos da empresa Charque Independência, em Santana do Paranaíba/SP. Em 1991, a empresa deu início às obras de construção do abatedouro para bovinos em Nova Andradina. Hoje a unidade é considerada uma dos mais modernas do Brasil.

Ao longo de sua vida, Antônio Russo foi presidente de várias instituições ligadas ao segmento, como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (ABIEC) e o Sindicato dos Frigoríficos de Mato Grosso do Sul (SICADEMS); atualmente é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato do Grosso do Sul (FIEMS).

Em janeiro de 2004 Antônio Russo Netto passou a gestão de todos os negócios aos filhos. A partir daí, a empresário voltou a exercer atividades na sua área preferida: a agropecuária.

As informações são do Jornal dos Criadores, informativo da Associação Brasileira dos Criadores.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress