Angus Day reúne 32 países na Anuga

Mais de cem clientes internacionais de 32 países europeus e asiáticos interessados em adquirir a Carne Angus Certificada brasileira participaram nesta segunda-feira (12/10) do Brazilian Angus Day, durante a programação da Feira Anuga, em Colônia, na Alemanha. A grande reunião de negócios, que foi guarnecida por cortes Angus servidos com a assinatura da rede Barbacoa, marca um novo momento da pecuária brasileira, quando os embarques da Carne Angus para a União Europeia começam a ganhar escala.

O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros disse que a Angus consolida sua posição como principal raça produtora de carne gourmet do Brasil, enquanto o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Titoff Salvador, reforçou a excelente aceitação dos cortes oferecidos aos visitantes no Angus Day, que “encantou com sua suculência e sabor diferenciado”.

O diretor executivo da Abiec, Fernando Sampaio, disse que a feira é internacional e não só europeia e que o Brasil está se consolidando como fornecedor de carne Angus Certificada, podendo atender aos clientes mais exigentes. Já o diretor do Barbacoa, Jeferson Finger, disse que a melhora na qualidade da carne brasileira põe fim a uma dependência que sempre tivemos em relação à carne de países como Argentina e Uruguai. “Hoje, não ficamos mais reféns dos nosso vizinhos porque temos uma produção em escala”.

Foto: Angus Day em Anuga nesta segunda-feira 12 de outubro. Crédito: Fábio Medeiros
Foto: Angus Day em Anuga nesta segunda-feira 12 de outubro. Crédito: Fábio Medeiros

 

Fonte: Programa Carne Angus Certificada, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar