Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 16-janeiro-2019
17 de janeiro de 2019
Uruguai importou 143% mais carne bovina em 2018
17 de janeiro de 2019

Analista vê oportunidades para carnes dos Estados Unidos na China

A carne suína, de frango e bovina de produtores dos EUA ainda têm oportunidades viáveis para as exportações para a China, apesar das incertezas atuais nas políticas comerciais entre os dois países, segundo um analista da indústria.

Kenneth Zaslow, da BMO Capital Markets, disse que uma resolução potencial da atual disputa comercial com a China parece estar progredindo, mas permanece incerta meses depois que ambos os lados impuseram tarifas sobre uma variedade de bens em 2018. Ele disse em uma nota aos investidores que os surtos de peste suína africana na China podem ter efeitos de ondulação em todos os setores de comércio e nas próximas negociações comerciais sobre carne suína.

Enquanto isso, a peste suína poderia continuar beneficiando as margens de proteína suína e outras proteínas dos EUA depois que os preços do suíno subiram, para entre US $ 40 e US $ 45 por cabeça em dezembro, disse Zaslow. A força das margens dos frigoríficos de carne suína em 2019 dependerá das exportações e das tensões comerciais, acrescentou ele. A demanda interna sólida deve apoiar o corte de carne suína neste ano, enquanto o maior fornecimento de suínos deve gradualmente chegar ao mercado, com aumentos maiores durante o ano, disse Zaslow.

O analista também vê o potencial das operadoras de serviços de alimentação de retornar às promoções de frango este ano, à medida que o lucro do setor de aves se aproximam dos níveis positivos.

Zaslow disse que as margens da carne bovina aumentaram em até seis vezes os níveis normais de dezembro, apesar do recuo sazonal usual, uma vez que a expansão plurianual do gado “cria margens fortes para um futuro previsível”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress