Frigol abate primeiro lote assistido pelo Programa Carne Angus Certificada
12 de agosto de 2013
Ruralistas veem adesão ao governo e se rebelam contra Kátia Abreu
12 de agosto de 2013

Americanos promovem, no Japão, carne bovina de gado alimentado com milho no Nebraska

Em janeiro, o Japão concordou em permitir carne bovina de animais de menos de 30 meses de idade. Agora, 95% da carne americana cumpre esse padrão. E tem sido enviada muita carne americana ao mercado japonês. As exportações de carne bovina dos Estados Unidos ao Japão poderão alcançar um bilhão de dólares nesse ano. É por isso que a Nebraska Corn Board se uniu à Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF) em uma missão comercial para conquistar compradores, blogueiros e consumidores.

Câmeras na mão: blogueiros japoneses estavam ansiosos para ver e ouvir o chiado de um bife americano sendo preparado, em um evento promovido por produtores de carne bovina de Nebraska, dos Estados Unidos.

Segundo a chef Rika Yukimasa, os japoneses não conhecem o verdadeiro bife americano.

Eles divulgaram imagens dizendo às mães do Japão sobre os benefícios da carne bovina de animais alimentados com milho, de Nebraska. O porta-voz do Nebraska Corn Board, Tim Scheer, afirmou que a carne americana é mais barata que a carne Wagyu e tem melhor sabor do que a carne australiana, produzida a pasto.

Os consumidores japoneses estão redescobrindo a carne americana, uma década depois do medo gerado pela encefalopatia espongiforme bovina (EEB).

Scheer,  produtor de Nebraska que recentemente visitou o Japão, acredita que o país capitalizou sobre o medo do fechamento do mercado para a carne americana.

Nebraska 1

Em janeiro, o Japão concordou em permitir carne bovina de animais de menos de 30 meses de idade. Agora, 95% da carne americana cumpre esse padrão. E tem sido enviada muita carne americana ao mercado japonês.

As exportações de carne bovina dos Estados Unidos ao Japão poderão alcançar um bilhão de dólares nesse ano. É por isso que a Nebraska Corn Board se uniu à Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF) em uma missão comercial para conquistar compradores, blogueiros e consumidores.

Produtores como Scheer explicaram como o milho que eles produzem alimentam o gado que acaba nas grelhas do Japão. Afinal o milho é usado para alimentar a família.

Os produtores visitaram áreas devastadas pelo terremoto e tsunami, para fazer conexões sociais e acompanhar os esforços feitos após o desastre quando a carne bovina de Nebraska foi enviada à região de Sendai.

Nebraska 2

Comentário BeefPoint: Cada um tenta promover as vantagens, qualidades e diferenciais do seu produto. O importante aqui é que os EUA estão trabalhando ativamente para promover sua carne, e fazem parcerias com entidades com sinergia, como os produtores de milho do Nebraska.

Fonte: Nebraska.tv, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress