Atacado –31-03-2016
31 de março de 2016
JBS estende paralisação em Nova Andradina
1 de abril de 2016

Americanos consumirão mais carnes de todos os tipos em 2016

As projeções para o consumo de carnes dos Estados Unidos, segundo dados do Departamento de Agricultura (USDA), são de que os americanos comerão mais carnes vermelhas e brancas nesse ano do que comiam há quase uma década.

A recuperação nas ofertas de carne bovina impulsionada pela reconstrução do rebanho que foi afetado pela seca conta somente parte da história, disse o diretor do Centro de Informações de Comercialização Pecuária (LMIC), Jim Robb. “A carne bovina está aumentando, mas o total de carnes vermelhas e brancas está aumentando ainda mais rápido. Os consumidores deverão consumir a mesma quantidade de carne que consumiam em 2008.

A previsão do USDA é de que os americanos consumirão 24,63 quilos de carne bovina nesse ano. A projeção do LMIC é um pouco maior, de 24,90 quilos, e representa o maior consumo desde 2013. O LMIC espera que os americanos consumam 96,93 quilos em média de carnes vermelhas e brancas em 2016, mais de 4,5 quilos a mais que o consumo de 91,58 quilos em 2014.

As dificuldades de exportar carne de frango devido às barreiras relacionadas à influenza aviária foram parcialmente responsáveis pelas maiores ofertas dessa carne. “Os preços do frango caíram. Os preços da carne suína caíram. Os preços da carne bovina caíram”, disse ele, acrescentando que haverá mais queda. A tendência é de que o consumo per capita continue com tendência de alta em 2017, mas a um ritmo moderado, com um americano médio devendo consumir 97,11 quilos em 2017.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress