Contratação de crédito em 7 meses alcança R$ 85 bilhões em alta de 14%
19 de fevereiro de 2018
IEA: preços agrícolas recuam 6,59% no acumulado de 2017 em São Paulo
19 de fevereiro de 2018

Alvo da CVM, JBS decide encerrar mesa de operações de câmbio

A JBS vai fechar sua mesa de câmbio no Brasil, de acordo com uma fonte. Apesar de avaliar que suas operações no mercado futuro de dólar são legais, o entendimento é que a continuidade da mesa de câmbio vinha criando “embaraço” por causa da suspeita de uso de informação privilegiada antes da delação premiada dos irmãos Batista, controladores da JBS, vir a público.

A decisão da JBS visa a preservar o espírito de “colaboração” que a companhia vem adotando desde a delação, argumentou essa fonte. Procurada, a JBS não respondeu.

Na noite de sexta-feira, a empresa protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ata de reunião realizada pelo conselho de administração em 7 de fevereiro. A ata informa, sem dar detalhes, que o colegiado aprovou, por unanimidade, “a nova política de hedge” da JBS.

“É definitivo. Vai fechar a mesa da JBS”, ressaltou uma fonte. Mas a mesma fonte concorda que a decisão não faz sentido para uma companhia do porte da JBS. “A empresa vai perder agilidade”, analisou.

Sem as operações próprias com câmbio, a empresa utilizará corretoras para realizar as operações de hedge comuns a seu negócio.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress