Por que lucratividade é muito mais importante do que produtividade na sua fazenda?
28 de janeiro de 2020
Mais de 84 milhões de animais foram vacinados contra febre aftosa no país
29 de janeiro de 2020

Alta Genetics vende 6 milhões de doses de sêmen bovino no Brasil e bate recorde

A Alta Genetics, empresa canadense de melhoramento genético de bovinos, comercializou 6 milhões de doses de sêmen em 2019 em suas operações do Brasil, informou a companhia nesta segunda-feira, 27.

O resultado representa alta de 20% na variação anual e configura um novo recorde para a empresa. Até então, o maior volume de vendas havia sido registrado em 2018, com 5 milhões de doses.

Para 2020, a meta é crescer 18%. O diretor da Alta Genetics no Brasil, Heverardo de Carvalho, afirma em comunicado que nos últimos anos o pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora com o bom momento do mercado de carnes.

“O mercado tem exigido animais precoces, terminados mais cedo, fêmeas e machos precoces, ou com alta produção de leite, e isso tudo depende de uma série de valores, dentre eles, uma boa genética”, diz.

De acordo com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a expectativa é que o setor tenha fechado 2019 com 18 milhões de doses comercializadas, um crescimento de próximo de 17% em relação a 2018. Até setembro, foram 11,5 milhões doses entregues, ante 9,7 milhões de doses no mesmo período do ano anterior.

“Se as previsões se confirmarem, significa dizer que a Alta Genetics sozinha representou mais de 35% do mercado em 2019”, calcula a empresa.

Fonte: Portal DBO.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress