Sertó faz hambúrgueres e drinques no centro de São Paulo
18 de outubro de 2018
Agricultores do Paraná pedem mais recursos para o seguro rural
18 de outubro de 2018

Alma do novo Low são as carnes defumadas ao estilo americano

O pit é a alma do Low, que acaba de abrir em Pinheiros: todas as carnes passam pelo defumador de estilo americano abastecido a lenha. O nome do lugar, aliás, é uma referência ao churrasco do tipo low’n slow, receita americana de assar as carnes em baixa temperatura e por longo período. Antes de ir para o defumador, são esfregadas com um rub, mistura de temperos secos com mascavo, sal, pimenta-do-reino, cebola e alho em pó.

Churrasco. Pit com defumador típico nos Estados Unidos Foto: JF Diório|Estadão

O tempo de forno varia conforme o corte: a picanha fica duas horas, o peito bovino (brisket) passa de dez a doze horas no pit. À primeira vista, as carnes parecem ressecadas no prato, mas não se preocupe: basta tocar o garfo e elas se rompem, revelando boa dose de umidade. O sabor defumado aparece, mas de forma delicada (nada a ver com a fumaça líquida que andam colocando em carnes e aves por aí).

Tem brisket, costela, cupim, picanha, bisteca suína e o pulled pork, a carne suína defumada por três horas antes de ser desfiada. Alguns podem ser servidos como sanduíche, caso do brisket e do pulled pork. O camarão defumado recheia outro sanduíche, que vale a pedida, servido com maionese de dill, alface fatiada e tomate cereja, o shrimp roll. Além dos sanduíches, há saladas e petiscos, caso das batatas fritas servidas com cupim defumado e sour cream. O molho barbecue, feito na casa, é servido à parte.

Para começar. Batata frita com cupim defumado Foto: JF Diório|Estadão

O esquema do lugar, misto de bar e restaurante, é bem descontraído. Durante o dia você escolhe, paga e é avisado por um pager quando o pedido está pronto. À noite tem serviço.

SERVIÇO

LOW BBQ E BAR

R. dos Pinheiros, 1.235, Pinheiros

Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 18h/23h (sex., e sáb., 12/0h; fecha dom.)

Fonte: Paladar, do Estadão.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress