Carne de outros animais não rotulados é encontrada na África do Sul
4 de março de 2013
Venda de sêmen Angus foi de quase 3 milhões de doses
4 de março de 2013

Alimentos congelados são mais consumidos por pessoas acima de 55 anos – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #6

Consumidores estão buscando soluções para ajudar a alimentar suas famílias com os alimentos mais saborosos e fáceis de preparar e para alguns, com os alimentos mais saudáveis possíveis e a um preço justo. Dados do The Hartman Group reportam que 44% de todas as refeições de adultos são feitas sozinhos; apoiando a necessidade de mais porções individuais e convenientes. Embora o departamento de alimentos congelados tenha tipicamente satisfeito essas necessidades, hoje as vendas dessa unidade caíram mais do que as de outros departamentos no supermercado. Porém, isso deverá mudar.

Questões demográficas também ajudam a explicar as recentes tendências da categoria. Mais da metade dos compradores de alimentos congelados tem mais de 55 anos. Comparado com 2007, existem 37% menos compradores com menos de 35 anos anos que consumiam alimentos congelados. Dos compradores de 35 a 44 anos, 25% deixaram o departamento no mesmo período.

Uma razão para esse declínio é a percepção sobre os alimentos congelados. Muitos dos consumidores mais jovens pensam nos alimentos congelados como “processados versus preparados”. Isso desaparecerá quando os fabricantes de alimentos congelados começarem a informar seus ingredientes de comida de verdade e a explicar melhor o processo de congelamento, por exemplo como a temperatura extremamente fria no processo de congelamento reduz o crescimento de microrganismos e outras alterações que ocorrem naturalmente que afetam a qualidade ou estragam o alimento. Prevê-se, também, pacotes menores de alimentos de verdade que são congelados, misturados e combinados para criar refeições, ao invés de uma embalagem que inclui uma refeição completa.

O outro grupo demográfico que mudará o caminho dos congelados são os hispânicos, que como já foi dito, representarão mais de 30% da população total dos Estados Unidos até 2050. Essa população excedeu 50 milhões de pessoas em 2010. Segundo revelou o estudo Hispanic 411 da Univision, 42% dos hispânicos preparam refeições hibridas, usando alguns alimentos do departamento de congelados, para unir sabores tradicionais e conveniência.

O artigo é de Phil Lempert, editor chefe do Supermarketguru, e as 10 tendências serão publicadas separadas e diariamente.

Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 – Introdução

EUA desperdiça 40% de todo alimento do país – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #1

Mais refeições com porções menores é mais saudável – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #2

Diabetes, pressão alta e doenças cardíacas da geração Boomers – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #3

Consumo de proteína alternativa deve aumentar – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #4

Café da manhã se torna a refeição mais importante do dia – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #5 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress