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Além de carne de excelente qualidade, queremos contar a história de quem faz a pecuária RS ser reconhecida – Empório do Pampa, nova boutique de carnes do RS

Conheça a boutique de carnes selecionadas, Empório do Pampa.

Cristiano e Everton Mendes

“Nossa missão é oferecer aos nossos clientes e amigos uma seleção de produtos de elevado padrão. Escolhidos um a um, com a mesma atenção e carinho que escolhemos os produtos para nossas famílias” – Everton Mendes e Cristiano Mendes.

BeefPoint: Quais são os maiores desafios para quem trabalha apenas com carne de qualidade?

Empório do Pampa: O maior desafio ainda consiste em mostrar para o consumidor que carne não é tudo igual. Que existem diferenças que vão desde a produção do animal até a forma como ela é exposta e apresentada ao consumidor no ponto de venda.

Nós, no Empório do Pampa, fazemos parte deste último estágio da cadeia e temos o privilégio e a missão de contar essa história para os consumidores. Por isso optamos por vender somente Carne Certificada Hereford entre os cortes de bovinos, assim podemos dar garantia de qualidade e procedência ao produto que vendemos.

BeefPoint: O que precisa evoluir no setor de restaurantes e boutiques de carne para que aumente a comercialização de carne de qualidade?

Empório do Pampa: Este é um setor que tem evoluído muito rapidamente. No Brasil temos ótimas referências na comercialização de carnes. Mas nós acreditamos que uma boutique de carnes precisa ter um propósito. Por isso abrimos o Empório do Pampa, que além de levar uma carne de excelente qualidade a mesa dos consumidores, também tem a missão de contar um pouco a história de quem faz a pecuária no Rio Grande do Sul ser reconhecida nacionalmente.

O Empório do Pampa é mais que uma loja, é um espaço para difundir e valorizar o grande trabalho feito pelos produtores da raça Hereford em nosso estado.

BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando carne bovina com marca?

Empório do Pampa: A fidelização do cliente parte primeiro de um bom atendimento, apresentando os diferentes cortes e levando novas opções àqueles que estão acostumados a comer somente picanha e costela.

Aliado ao atendimento está um produto de ótima qualidade, procuramos oferecer uma linha completa de complementos para tornar a experiência de consumo da carne ainda mais saborosa. Resumindo, eu diria que nossa principal estratégia é a atenção a cada detalhe, é isso que nos torna diferentes.

BeefPoint: O que deveria ser feito para melhorar o marketing da carne no Brasil?

Empório do Pampa: Vejo como muito positiva a campanha da JBS com a marca Friboi. Essa massiva campanha de TV ajudou toda a cadeia, pois o cliente passou a perceber que carne não é tudo igual. E para quem trabalha com produto premium foi melhor ainda, pois estamos posicionados em um segmento acima deste.

Por outro lado acredito que as associações de pecuarista tem um papel fundamental também. E neste quesito destaco o trabalho que a ABHB vem realizando para difundir a Carne Certificada Hereford no Brasil, o presidente Fernado Lopa e o superintendente Alfredo Drissen têm sido incansáveis nesse objetivo.

BeefPoint: Em sua opinião qual o país é referência na produção de carne com qualidade? O que ele tem feito de diferente?

Empório do Pampa: Gosto muito do trabalho realizado no Uruguai, não só pela produção mas por toda a integração da cadeia produtiva. O Uruguai é uma grande referência em marketing da carne, precisamos no Brasil de uma instituição que faça um trabalho como o que o INAC faz por lá.

BeefPoint: Quais são marcas de carne no Brasil hoje que você considera referência?

Empório do Pampa: Admiro muito o trabalho realizado pelo Roberto Barcellos com a Beef&Veal, ele conseguiu de forma muito consistente criar um conceito de carne premium que nos serve de referência.

Nosso próximo passo é criar uma marca própria, a Carne Empório do Pampa, tendo como base sempre a Carne Certificada Hereford mas estabelecendo nossos próprios padrões de qualidade e de corte como diferenciais. Gosto do conceito de “grass-feed beef” do Whole Foods nos Estados Unidos e vamos tentar fazer algo semelhante por aqui.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Empório do Pampa: O ano que passou foi de preparação, estudar o mercado, estruturar o negócio e estabelecer relacionamentos na cadeia produtiva. Se algo nos trouxe mais resultados foi a participação no BeefSummit Sul, pois foi lá que surgiu a ideia de abrir o Empório do Pampa.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Empório do Pampa: Se 2013 foi um ano de estudos e planejamento, 2014 será um ano de aprendizado e execução. Queremos aprender com o negócio e com as respostas dos consumidores para ajustar a operação. Depois disto pensar em expandir levando a loja para outras cidades no RS.

BeefPoint: Além de oferecer carne de qualidade, qual é o diferencial da sua boutique?

Empório do Pampa: A grande variedade de produtos complementares. Temos muitas opções de molhos, temperos, acessórios para churrasco e bebidas de qualidade. Destaco aqui nossa carta de cervejas artesanais, temos o maior número de rótulos da cidade.

BeefPoint: O que é necessário para ter uma boutique de sucesso, referência em qualidade?

Empório do Pampa: Muito trabalho e paixão pelo que faz. Buscar sempre inovar na forma de atender e entregar produtos diferenciados para o cliente.

BeefPoint: Como é a relação com seu fornecedor? Quem é seu principal fornecedor?

Empório do Pampa: No varejo bom relacionamento com fornecedores é fundamental. Nosso principal fornecedor hoje é o Marfrig, de onde compramos 100% da Carne Certificada Hereford.

BeefPoint: Qual o exemplo de profissional dessa área você mais admira?

Empório do Pampa: Existem excelentes profissionais em todas as áreas da pecuária no Brasil, mas admiro muito o trabalho realizado pelo Miguel Cavalcanti com o BeefPoint.

Além de ter sido o ponto de partida para nosso negócio, o BeefPoint é uma incrível fonte de informações e troca de conhecimentos.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que desejam trabalhar com carne de qualidade em nosso país?

Empório do Pampa: Este é um mercado de ótimas oportunidades para quem estiver disposto a trabalhar duro para oferecer um produto de qualidade. Temos muitas barreiras a vencer, mas todo este aprendizado tornará ainda mais sólidas as bases deste negócio.

Confira abaixo algumas imagens da boutique de carnes selecionadas Empório do Pampa:

carne 4

fachada

interna 1

interna 2

interna 4

interna 5

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interna 7

interna 8

 

Conheça mais a Loja Virtual BeefPoint e fique antenado quanto aos assuntos do momento: Marketing da Carne, Associação de Pecuaristas e outros! 

Captura de Tela 2014-02-12 às 11.52.14

3 Comments

  1. marcia farias disse:

    Olá estive em uma das lojas e adoramos, o atendimento, a carne, a principio a primeira imoressão foi uito boa.
    Vcs são franquia e se forem poderiam nos fornecer valores, o que é necessario para obter um frnquia.
    Obrigada.
    Aguardo.
    Marcia.

  2. Everton Mendes - Emporio do Pampa disse:

    Olá Marcia Farias!
    Muito obrigado pela avaliação, este retorno é muito importante para aprimorarmos sempre nossa operação. O modelo de franqueamento do Empório do Pampa está em desenvolvimento. Envie um email diretamente ao Empório com teus contatos que poderemos posicionar-lhe sobre o andamento e avisá-la em primeira mão. contato@emporiodopampa.com.br

  3. neuci aparecida paschoal tezoto disse:

    Boa tarde
    Visitei o site e gostei muito.
    Meu marido tem uma casa de carnes, e temos um espaço bom para expandirmos. Estamos buscando algo muito similar ao que vocês oferecem. Gostaria de saber se vocês se vocês tem um modelo de franquia.

    Muito grata

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