A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) decidiu manter a proposta de alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 1,75%, que já havia sido apresentada ao Poder Executivo em reunião realizada na última sexta-feira (05), sobre a carne bovina comercializada em Mato Grosso, após participar de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10), na sede da entidade, com os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e Dilmar Dal Bosco (DEM), coordenador da Comissão PLC 53/2019 – Agropecuária, apresentada pelo Governo de Mato Grosso.
Seguiram o entendimento da Acrimat a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga), que também optaram por estabelecer a manutenção da proposta de alíquota de ICMS de 2,5% sobre a carne bovina comercializada para outros estados da federação.
Em documento que será encaminhado à Casa de Leis, assinado pelo presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, é destacado ainda que a aplicação das alíquotas tem como condicionante a extinção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF/MT). Alessandro Morbeck Teixeira, presidente da Asmat; Kassio Rodrigo Catena, presidente do Sincovaga e Tadeu Paulo Bellicanta, presidente do Sindifrigo, também assinam o documento.
“Entendem os três setores da economia envolvidos na produção, industrialização e comercialização da carne bovina, que a prática de alíquotas diferentes das propostas, comprometem severamente o momento virtuoso de investimentos que vem sendo realizado e por conseguinte a médio e longo prazo esta atividade terá comprometida a qualidade e quantidade de carne bovina oferecida aos mercados”, informa o presidente da Acrimat.
Os deputados Carlos Avalone (PSDB), Wilson Santos (PSDB) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e o diretor executivo do Fórum Agro MT, Xisto Bueno, também participaram da reunião. Na ocasião, o deputado Xuxu Dalmolin (PSC) foi representado por seu assessor jurídico.
Fonte: Assessoria Acrimat.
This post was published on 12 de julho de 2019
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More