Acrimat apresenta quinta edição do maior festival de carnes do país

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) apresenta, no próximo sábado (08.09), o maior festival de carnes nobres do país. O Festival Braseiro será realizado em Rondonópolis pelo terceiro ano consecutivo. Em abril, o evento teve sua segunda edição em Cuiabá. De acordo com o diretor técnico da Acrimat, Francisco Manzi, o Festival Braseiro é a oportunidade de mostrar o potencial de outros cortes e preparos, dando opções ao consumidor.

“Serão preparadas quatro toneladas de carnes, com acompanhamentos para cada corte. O Braseiro oferece uma vasta opção de técnicas de preparo que vão além da churrasqueira tradicional, por exemplo. Também é possível mostrar outros cortes com custo benefício mais acessível ao consumidor final, como os cortes dianteiros, além da picanha que já é unânime no gosto dos brasileiros”, afirma o diretor técnico.

Ao todo, serão dispostas 42 estações com 300 churrasqueiros. Entre os cortes que serão servidos estão: bife ancho, carne de sol bovina, t-bone, janela da costela, chorizo, linguiças especiais, varal de cordeiro, varal de aves, fraldinha angus, pacu, nelore com marmoreio, lombo e suiniche suíno, e outros.

O gerente de Relações Institucionais da Acrimat, Nilton Mesquita, reforça que ações como o festival também favorecem a difusão do consumo da carne vermelha. “Nos últimos anos o consumo per capita de carne vermelha se manteve estável. Acreditamos que uma ação como esta contribui para alavancar esse hábito e contribuir com o crescimento da cadeia produtiva”, afirma Mesquita.

Ao adquirir o ingresso, o público terá acesso também ao bar com cerveja, refrigerante e água, além dos cortes e acompanhamentos. O festival também conta com programação musical e será realizado das 12h às 19h, no Clube dos Funcionários da Fundação MT. Com foco filantrópico, o Braseiro terá toda a renda doada para instituições de caridade.

Confira os pontos de venda:

Cuiabá: Distribuidora Celeiro, dentro da Acrimat – Tel: (65)99626-9532 / Casa de festas: Tel: (65)99953-1935

Rondonópolis: Casas de Carne Celeiro – Tel: (66) 99626-1846 / Escritório Celeiro – Tel: (66)3423-7601

Fotos: Assessoria Braseiro

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar