Açougueiros australianos se preparam para o World Butchers’ Challenge

O que começou há sete anos como uma rivalidade entre açougueiros da Austrália e da Nova Zelândia explodiu em um verdadeiro desafio global de habilidades dos açougueiros.

Não menos de 12 países participarão do World Butcher’s Challenge, que será realizado em Belfast, na Irlanda, em 21 e 21 de março.

Equipes de seis açougueiros representarão este ano a Austrália, a Nova Zelândia, a França (atual campeão mundial), Grã-Bretanha, Irlanda, Grécia, África do Sul, Estados Unidos, Bulgária, Brasil, Itália e Alemanha. Equipes de jovens açougueiro/aprendizes competirão numa competição separada.

A equipe australiana, batizada de Steelers, está se preparando antes de ir para a Irlanda dentro de duas semanas.

O World Butchers’ Challenge envolve cada equipe dividindo de um lado carne bovina e suína, cordeiro inteiro e cinco galinhas em uma exibição de cortes de valor agregado em um prazo de três horas e 15 minutos.

As equipes fornecem seus próprios temperos, guarnições, especiarias e marinadas para finalizar produtos que são projetados para uma loja de varejo moderna. As equipes também fornecem seus próprios adereços, por meio de pratos, tigelas e sinalização.

Os juízes independentes – um de cada país competidor – pontuarão cada equipe além da sua, com base na habilidade de corte, inovação, acabamento geral e exibição no varejo. O juiz principal é Todd Heller da Nova Zelândia.

A equipe Aussie Steelers tem praticado suas rotinas de preparação e estratégias nos últimos seis meses.

O time deste ano inclui Luke Leyson, Goodwood Quality Meats, SA; Colin Garrett, Colin’s Meats, Sydney; Tom Bouchier, Peter Bouchier Butchers of Distinction, Melbourne; Paul Brady, Tender Gourmet Butchery, NSW; Nick Dagg, Heights Butchery, Cairns; e o capitão do time, Adam Stratton da Tender Gourmet Meats, Sydney.

Cada equipe nacional viajará com uma delegação de açougueiros e apoiadores, muitos dos quais embarcarão em uma turnê internacional de cinco dias na Irlanda, na qual visitarão açougueiros multi-geracionais e premiados no país.

O World Butcher’s Challenge ocorre como parte da exposição de produtos alimentares IFEX de Belfast.

O capitão da equipe Aussie Steelers, Adam Stratton, disse que os membros da equipe ficaram encantados em representar a Austrália nesse evento de tamanho prestígio. “Nós temos um grande desafio à nossa frente, mas estamos prontos para o desafio, contra alguns dos melhores açougueiros do mundo”.

Steelers

Conheça a equipe de açougueiros da Austrália:

Adam Stratton – Capitão da equipe – Tender Gourmet Butcher Stores

Adam esteve envolvido no World Butchers’ Challenge desde a sua criação em 2011 e tem desempenhado um papel fundamental na equipe australiana nos últimos sete anos.

Adam é açougueiro há 28 anos e agora é o orgulhoso proprietário de quatro açougues bem-sucedidos em New South Whales.

Além de ser capitão da equipe, o papel de Adam no Australian Steelers é desenvolver novos produtos e se concentrar em agregar valor.

Tom Bouchier – Peter Bouchier

Tom trabalhou nas nos açougues de seus pais durante toda a escola e iniciou um aprendizado na semana após completar 12 anos.

Tom diz que seus destaques de carreira foram ganhar o Aprendiz do Ano e o Dux de sua aula na escola de comércio, além de ser selecionado para representar seu país nos Steelers.

Nick Dagg – Gourmet Market Meats

A carreira de Nick começou depois de começar seu aprendizado em um pequeno açougue familiar em Cairns e no segundo ano, ele estava gerenciando cinco açougueiros. Nick agora possui seu própria açougue em Cairns e é apaixonado por oferecer aos seus clientes produtos de valor agregado.

Esta é a terceira vez do Nick na equipe, com seu papel no Australian Steelers sendo criar inovação com novos produtos.

​Colin Garrett – Colin’s Butchery

Colin começou sua carreira em uma grande empresa suíça de refeições, onde aprendeu disciplina e atenção aos detalhes. Desde então, ele trabalhou em salas de desossa, supermercados e gerenciou grandes e pequenas açougues antes de abrir seu próprio, o Colin’s Butchery.

Os destaques da carreira de Colin são ganhar o Small Employer of the Year para New South Whales e representar a Austrália como açougueiro.

Luke Leyson – Goodwood Quality Meats

Para Luke, tudo começou aos 13 anos, quando ele trabalhou como o menino da limpeza. Luke gerenciou seu primeiro açougue aos 19 anos, como aprendiz de terceiro ano e, em seguida, gerenciou algumas lojas diferentes pertencentes ao mesmo empregador.

Luke recebeu o primeiro lugar em South Australia para o Australian Pork Innovation Challenge e segundo nacionalmente. Luke ficou em quarto lugar no Melbourne Butcher Wars.

Será o primeiro ano de Luke na equipe australiana.

Paul Brady – Tender Gourmet Butchery

Paul vem de uma família de açougueiros de Meath na Irlanda e com mais de 25 anos de experiência na indústria.

Este é o terceiro ano de Paul na equipe. Paul é apaixonado pela competição e se sente confiante sobre essa equipe desse ano que leva a competição a outro nível.

Gareth Hunt (Reserva) – Fat Cow Gourmet Meats

A carreira de Gareth começou na Nova Zelândia como aprendiz no New World Whitianga. As conquistas de Gareth incluem Aprendiz do Ano e Jovem Açougueiro de menos de 20 anos do Ano na Nova Zelândia.

A maior parte da experiência gourmet da Gareth foi durante seu trabalho na Austrália.

Gareth é o membro polivalente da equipe, certificando-se de que a loja funcione sem problemas e com novas ideias. Ele tem um olhar para detalhes em produtos gourmet e é rápido e limpo.

Fonte: Beef Central e https://www.worldbutcherschallenge.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

=======================================

Quer conhecer a Austrália em uma viagem técnica totalmente voltada para a pecuária e carne? As inscrições estão abertas!

Saiba mais:

[INSCRIÇÕES ABERTAS] Viagem Técnica BeefPoint Austrália – 8 a 19 de maio de 2018

=======================================

Veja matéria relacionada:

World Butchers’ Challenge é “um marco” para açougueiros brasileiros


ou utilize o Facebook para comentar