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Açougue com cara de “boutique” é aposta de empresários em SP

O tradicional conceito de açougue, que conta com paredes de azulejo branco e tem o profissional vestindo avental ensanguentado, tem sido repaginado para ganhar um aspecto mais gourmet.

Empresários como Dennis Perlman, da butique de carnes The Butcher, investem dinheiro e energia para atender uma expectativa cada vez maior dos clientes. Dennis, que é proprietário de um supermercado no Bom Retiro, decidiu investir em algo mais focado. “E há uma diferença muito grande entre o que está disponível no supermercado e a carne de qualidade, por isso, resolvi me aprofundar no assunto”.

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As “carnes de qualidade” apontadas por Dennis são aqueles cortes especiais que até pouco tempo atrás ficavam restritos à exportação para países da Europa e da Ásia, como chorizo, ancho e kobe Beef. O grande desafio de Dennis ao pensar seu negócio foi alcançar a padronização dos cortes. Com a ajuda de dois amigos, que se tornaram seus sócios, Dennis viajou para a Europa em busca de referências. Por lá, visitou o primeiro restaurante do chef inglês Jamie Oliver, que se tornou sua maior inspiração.

“Comi carne pra caramba e trouxe muitas referências para construir um ambiente jovem, para um público que quer saber a história daquilo que consome”.

Com cortes exclusivos como o shoulder (parte da paleta), o trio de empresários chega a faturar R$ 115 mil por mês e pretende expandir com o lançamento de produtos para churrasco e para atender a crescente demanda dos food trucks.

A ideia dos sócios é ao menos se aproximar dos resultados do empresário Pedro Merola, que em janeiro do ano passado investiu R$ 5 milhões no Feed, um açougue de 360 metros quadrados no Itaim Bibi. O local também explora os cortes especiais (são ao todo 26). Merola criou no espaço uma ‘escola de gastronomia’ para testar as novidades de sua fazenda na cidade de Rio Verde (GO) (veja matéria relacionada).

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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