Confira previsões da FAO e da OCDE para o mercado de carnes
27 de julho de 2016
[VÍDEO] Intercorte | Entrevista com Marcelo Whately e Miguel Cavalcanti
27 de julho de 2016

Acordos de livre comércio têm impulsionado vendas de carne dos EUA à América do Sul

Acordos de livre comércio têm apoiado o crescimento do mercado da América do Sul para a carne norte-americana, mas os consumidores precisam ser educados sobre o produto dos EUA, disse a Federação de Exportações de Carnes desse país (USMEF).

As exportações de carnes vermelhas à América Latina foram impulsionadas pela implementação do Acordo de Livre Comércio com América Central e República Dominicana, bem como com múltiplos acordos bilaterais com Chile, Peru, Colômbia e Panamá. Entretanto, os americanos precisam trabalhar para diferenciar seu produto do resto do que é oferecido na região, disse o vice-presidente sênior de marketing da USMEF, Dan Halstrom.

“Os acordos de livre comércio definitivamente reduziram tarifas e eliminaram muitas barreiras comerciais, tornando os produtos dos EUA acessíveis a uma gama mais ampla de consumidores latino-americanos”.

No entanto, ele disse que é necessário um “marketing forte” para apoiar esses acesos. “Penetrar nesses mercados ainda requer construção da relação e educação, à medida que os compradores nessas regiões emergentes estão ávidos por informações sobre nossos produtos e sobre nossa indústria”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress