Produção de grãos chega a 251,9 milhões de toneladas e mantém recorde da safra brasileira
10 de março de 2020
Uruguai: Emergência agropecuária pela seca abrange 500 mil hectares produtivos
10 de março de 2020

Acordo de comércio de carne bovina do Reino Unido com os EUA avança

Um acordo para permitir a entrada de carne bovina do Reino Unido nos EUA deu um passo positivo, com os dois países concordando com os padrões. As autoridades dos EUA concordaram com a equivalência de padrões às medidas de controle de doenças do Reino Unido após uma inspeção de três semanas realizada no verão passado. Isso significa que, após a execução dos detalhes administrativos, a carne bovina do Reino Unido pode ser enviada para os EUA.

O acordo de exportação, estimado em 66 milhões de libras esterlinas nos primeiros cinco anos, vem após extensas negociações entre o Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB) em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Defra), APHA, FSA, Qualidade Meat Scotland (QMS) e Hybu Cig Cymru – Meat Promotion Wales (HCC) e outras organizações, incluindo UKECP.

As inspeções realizadas em agosto de 2019 incluíram visitas a cinco locais de carne bovina, quatro suínos e cordeiros, além de vários laboratórios e seguiram uma visita de delegados da indústria ovina dos EUA, organizada pela AHDB.

O diretor de desenvolvimento do mercado internacional da AHDB, Dr. Phil Hadley, disse: “Este é outro impulso fantástico para a indústria. O anúncio de hoje é um passo crucial em nossas ambições de obter acesso ao mercado de carne bovina e de cordeiro, para acompanhar nosso comércio de carne suína existente, para o importante mercado dos EUA.”

“Trabalhamos em colaboração com a indústria e o governo para obter esse contrato e continuaremos trabalhando para obter essa parceria além da linha e ver nossos produtos no mercado dos EUA. Uma vez que os detalhes administrativos finais sejam executados, o comércio começará. ”

A inspeção no verão foi financiada em parte pelo fundo de 2 milhões de libras esterlinas de taxas de carne vermelha da AHDB, cercado por projetos colaborativos, gerenciados pelos três órgãos britânicos de tributação de carne: AHDB, HCC e QMS.

Em fevereiro de 2020, o North American Meat Institute e a British Meat Processors Association assinaram um memorando de entendimento para trabalharem juntos antes de qualquer acordo comercial.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress