Principal cooperativa leiteira do Uruguai entra no mercado de hambúrguer gourmet
26 de outubro de 2016
Paraguai: forte aumento no valor por tonelada da carne exportada à UE
27 de outubro de 2016

Acirra disputa por maior propriedade australiana, Kidman

Anna Creek é a maior estação de gado do mundo e ocupa 24.000 quilômetros quadrados da remota South Australia, consistindo em quase um quarto de todo o império S Kidman & Co.

Um consórcio com quatro das maiores famílias criadoras de bovinos da Austrália fizeram uma aposta de A$ 386 milhões (US$ 296 milhões) pela propriedade Kidman, uma das maiores propriedades do mundo.

A oferta foi enviada pelo consórcio BBHO, que inclui Sterling Buntine, Tom Brinkworth, Malcolm Harris e Vic Oldfield, todos produtores de bovinos. Sua oferta é maior que a anterior, de A$ 365 milhões (US$ 280 milhões), feita pela bilionária, Gina Rinehart da Hancock Processing e por investidores chineses através da joint venture, Australian Outback Beef (AOB), que foi aceita ela S Kidman & Co, mas está esperando aprovação do governo.

Entretanto, a oferta da Hancock-AOB não inclui duas propriedades da Kidman, tornando as duas ofertas bastante parecidas.

A Kidman, que mede 77.300 quilômetros quadrados, é a maior propriedade da Austrália, alcançando os estados de Western Australia, South Australia, Queensland e Northern Territory – pegando 1,3% da área total da Austrália.

Se a oferta da BBHO for aceita, a propriedade deverá ser dividida entre as quatro famílias. Como a oferta foi feita por um consórcio formado por quatro australianos, não requereria aprovação do Conselho de Revisão de Investimentos Estrangeiros (FIRB), que está ansioso por manter sua propriedade doméstica, parcialmente devido ao fato de parte da propriedade estar dentro de uma gama de testes militares. Isso coloca essa proposta em vantagem com relação à da Hancock-AOB, já que a Shanghai Cred, que pertence a chineses, ficaria com um terço da propriedade.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress