Bolsonaro quer GLO para decidir sobre reintegrações de posse no campo
26 de novembro de 2019
Carnes elevam previsão do IPCA, mas índice segue abaixo da meta
26 de novembro de 2019

Abras sugere alternativas à carne

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou ontem que “tem acompanhado atentamente todas as questões que envolvem o abastecimento do mercado interno” de carne bovina e que, apesar de os sinais disponíveis indicarem que não há risco de desabastecimento no mercado doméstico diante do forte aumento das exportações, a alta de preços do produto in natura chegou ao varejo do país.

Segundo comunicado da entidade, com o aumento do valor da arroba do boi, que alcançou níveis recordes e chega a ser negociada por R$ 230 em algumas praças de São Paulo, cortes como o contra-filé, por exemplo, registram aumento superior a 50%.

“A Abras está empenhada em encontrar soluções para um cenário de livre comércio e demanda por parte dos frigoríficos e distribuidores. Entre elas, recomenda aos seus associados, com intenção de atender o consumidor nesse momento, atenção total a logística e manuseio, evitando perdas no processo de transformação e investir esforços em ofertar outras proteínas, como suínos, pescados, ovos e aves como opções à carne bovina”, afirma a entidade em comunicado.

Consideradas a grande “vilã” do aumento de preços da carne bovina no Brasil, a importação de proteínas em geral da China continua firme, como apontaram dados divulgados ontem pelo serviço aduaneiro do país asiático.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress