[VÍDEO] Carne de qualidade e confinamento – Sacada BeefPoint
22 de abril de 2016
Rede de supermercados americana lança programa de carne bovina “100% local”
25 de abril de 2016

Abiec reforça que embarque de carne in natura para EUA começa no 2o semestre

As exportações de carne bovina brasileira in natura para os Estados Unidos serão abertas este ano, provavelmente no segundo semestre. Esta é a perspectiva do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, que participou nesta quarta, dia 20, do evento “Desafios e novos caminhos para o zebu”, na Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.

A turbulência política e econômica que o país vem enfrentando nos últimos meses não tem influenciado no andamento do processo, garantiu o executivo, reforçando que o que se está discutindo são apenas questões sanitárias. O lobby dos pecuaristas dos Estados Unidos, contrários à compra de carne bovina brasileira, já foi neutralizado, garantiu.

Camardelli destacou também que, comercialmente, chega a ser mais vantajoso para os produtores norte-americanos um acordo entre EUA e Brasil no segmento de carne bovina in natura. “Eles vão vender picanha para nós e nós vamos exportar carne magra do dianteiro – mais barata – para o hambúrguer deles”, disse. A grande vantagem para o Brasil, comentou, é o acesso aos países do Nafta – Canadá e México – após os primeiros embarques para os EUA e também a possibilidade de acessar mercados nobres, como Japão e Coreia do Sul, bastante exigentes em questões sanitárias.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress