Exportações de carne bovina caíram em 3,2% em setembro
4 de outubro de 2016
Novacki reforça na FAO compromisso da agricultura brasileira com a preservação ambiental
4 de outubro de 2016

ABIEC participa da SIAL 2016 com recorde de empresas e ações de promoção da carne brasileira

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) prepara uma grande participação na SIAL Paris 2016, maior e mais importante feira de alimentos do mundo, que será realizada de 16 a 20 de outubro, em Paris.

Em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias.

E, pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da ABIEC também contará com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações.

Com a ampliação das parcerias entre entidades para esta edição da SIAL, serão promovidas mais ações de degustação da carne brasileira durante o evento. Além dos tradicionais churrascos realizados diariamente, haverá também atividades especiais, como o Nelore Day (17/10), o Angus Day (18/10) e o Arab Day (19/10).

Para isso, serão servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e angus, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. O Nelore Day e o Angus Day visam levar direto ao público do evento a oportunidade de conhecer as características das duas raças e a experiência de consumo de cada uma. Já o Arab Day será voltado para os compradores de países árabes, um grande mercado da carne brasileira.

Fonte: Abiec, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

========================
Se você trabalha com produção e comercialização de carnes especiais, Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, tem um convite para você.

Vamos realizar uma aula online inédita sobre marketing especializado para carnes premium. 

Para participar, por favor preencha o formulário online aqui.
========================

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress