Acrimat: recursos para pecuária aumentam, e ainda não são suficientes
5 de março de 2013
Homens estão cada vez mais presentes na cozinha e supermercados – Dez tendências em hábitos alimentares para 2013 #7
5 de março de 2013

Aberdeen-Angus registra aumento de participação no mercado do Reino Unido

Mais de 266 mil bezerros Aberdeen-Angus foram registrados no Serviço Britânico de Movimento de Gados (BCMS) em 2012, um aumento de mais de 3% com relação ao ano anterior, reafirmando a posição da raça como a mais popular nativa no Reino Unido e a segunda dentre todas.

Segundo o diretor executivo da Sociedade de Gados Aberdeen-Angus, Ron McHattie, esse aumento é uma grande conquista para a raça e reflete a demanda por gados Aberdeen-Angus, ou seja, é uma prova da capacidade da raça de alcançar preços premium, uma recompensa por produzir touros adequados às demandas da indústria moderna.

Em um evento comercial de primavera em Stirling, em fevereiro, a raça alcançou um valor recorde médio de £5.182 (US$ 7.798) por 103 touros vendidos. Os avanços no uso de tecnologias e atributos de cuidados mais fáceis da raça Aberdeen-Angus levaram grandes números de produtores comerciais de bezerros a mudar nos últimos anos.

A Aberdeen-Angus é uma das únicas raças principais de gado de corte a ver um aumento nos registros de bezerros no BCMS, com a única outra raça vendo também um aumento com o marketing premium em execução. O último aumento é em adição ao aumento de 6% em bezerros Aberdeen-Angus em 2011. Esta raça é a segunda mais popular de gado de corte no Reino Unido e isso deverá continuar à medida que maiores números de varejistas buscarem capitalizar na alta qualidade da carne bovina nos próximos anos.

As fazendas comerciais estão sendo projetadas para a raça como resultados dos preços premium, mas também, por sua capacidade de terminação à base de dietas forrageiras e de prosperar em todas as partes do Reino Unido. À medida que os produtores de carne avaliarem os custos, estarão buscando gados que requerem menos alimentação com concentrado e que possa maximizar a produtividade com menores insumos.

tabela

Fonte: The Aberdeen Angus Cattle Society, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress