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A verdade sobre o consumo de carne vermelha

O “extremismo anti-carne” pode ter recentemente surgido nas manchetes, mas não há uma onda de consumidores se voltando para o veganismo, de acordo com os insights dos consumidores do Meat and Livestock Australia (MLA).

A pesquisa do MLA mostra que 93% dos consumidores percebem que os produtores são responsáveis pela manutenção da terra. De fato, tem havido uma forte demonstração de apoio da comunidade para produtores afetados por ações ilegais e invasivas de extremistas veganos.

O gerente de marketing interno da MLA, Graeme Yardy, disse que os consumidores têm uma percepção positiva sobre segurança alimentar, padrões e a quantidade certa de regulamentação em relação à indústria de carnes vermelhas.

“Isso é um testemunho do trabalho da grande maioria dos produtores que fazem a coisa certa”, disse ele.

Platô do veganismo

Nos últimos três anos, o número de pessoas metropolitanas que se identificam como veganas ou vegetarianas permaneceu estável em 7% e, dessas, 9% ocasionalmente comem carne. Ao mesmo tempo, 15% dos consumidores de carne foram vegetarianos no passado – por isso, há uma alta taxa de retorno ao consumo de carne.

“A mensagem principal é que não há grande onda de pessoas deixando de comer carne”, explicou Graeme.

“O veganismo tem muita influência de celebridade. Não é uma moda passageira, e as pessoas são livres para escolher o que comem, mas isso deve ser visto com a perspectiva da evidência do que está acontecendo em um nível mais amplo.

“No centro da questão está a atenção da mídia sobre o veganismo, dietas alternativas e ativismo. Há uma capacidade de pequenos grupos de interesse em ter uma voz enorme em comparação com o que os australianos em geral estão fazendo com suas vidas.

“É um caminho desgastado por qualquer um que tente efetuar mudanças para o propósito de usar táticas de choque e temor – essas são as táticas em torno do ativismo vegano. Com qualquer ideologia extrema, é improvável que você mude as crenças com pesquisas, fatos e ciências, porque as pessoas estão emocionalmente envolvidas e não querem ser convencidas do contrário.

“Em vez disso, o MLA parece ter discussões racionais com grupos que têm preocupações legítimas, mas querem ser parceiros no processo, e temos o cuidado de não nos envolver em debates que deem legitimidade a questões representativas das opiniões de um grupo muito pequeno.”

Por essa razão, a maior parte do trabalho do MLA neste espaço concentra-se em estimular a demanda usando os drivers de compra mais importantes para a maioria dos consumidores – qualidade, nutrição e versatilidade, a necessidade de adequar-se ao orçamento familiar e conveniência.

Transparência: a maior oportunidade

Embora haja uma tendência crescente em pessoas que querem saber de onde vem a comida – e alegações de falta de transparência que sustentam grande parte do discurso de ativistas – a realidade é que a indústria da carne vermelha compartilha como ela opera extensivamente.

“Sabemos que menos de 40% das pessoas visitaram uma fazenda na Austrália. Nosso papel é ajudar as pessoas a entender o que é necessário para produzir carne e cordeiro de excelente qualidade ”, disse Graeme.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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