Mercado Físico da Vaca – 03/03/09
3 de março de 2009
Entrada de dólares volta a ficar positiva em fevereiro
5 de março de 2009

A Semex Brasil contrata 4 touros líderes de Sumário da Agro-Pecuária CFM.

A CFM é amplamente reconhecida como um dos maiores programas de melhoramento genético da raça Nelore, e sua genética está espalhada por todo o Brasil.Os 4 touros contratados são Minério, Nativo, Marco e Núcleo, sendo que dentre os 20 primeiros touros do sumário CFM a Semex possui agora em sua bateria a maior quantidade de touros Líderes dentre os touros com sêmen disponível no mercado.

A CFM é amplamente reconhecida como um dos maiores programas de melhoramento genético da raça Nelore, e sua genética está espalhada por todo o Brasil.

Sua base genética é a maior dentre os programas de melhoramento privados. A CFM usa as mais modernas ferramentas de melhoramento genético, e vem coletando dados há mais 20 anos, o que a torna uma fonte importantíssima para os criadores e selecionadores que buscam animais provados a pasto e superiores em desempenho.

Os 4 touros contratados são Minério, Nativo, Marco e Núcleo, sendo que dentre os 20 primeiros touros do sumário CFM a Semex possui agora em sua bateria a maior quantidade de touros Líderes dentre os touros com sêmen disponível no mercado. Para se ter uma idéia:

• dos 20 melhores do Sumário 2008 (com mais de 500 touros avaliados com progênie), somente 8 possuem sêmen disponível atualmente, ou seja, 50% dos melhores touros estão na Semex;

• Dentre os 5 melhores do sumário CFM 2008, somente 4 tem sêmen disponível comercialmente, 2 estão na Semex: Minério e Nativo;

• Dentre os 10 melhores do sumário CFM 2008, somente 6 tem sêmen disponível comercialmente, 3 estão na Semex: Minério, Nativo e Marco.

Em qualquer comparação que se faça usando os melhores do Sumário CFM 2008, a Semex possui agora a maior quantidade de touros provados disponíveis no mercado.

Para o gerente de gado de corte da Semex Brasil, o zootecnista Frederico D. Glaser “esta parceria é de extrema importância para a empresa, pois o trabalho de melhoramento desenvolvido pela CFM é um dos mais reconhecidos e valorizados por quem busca animais produtivos” e acrescenta “tivemos a oportunidade de optar pelos melhores entre os melhores, e o trabalho de escolha dos touros foi minucioso e fundamentado em dados técnicos”.

O médico veterinário Caio Tristão, gerente técnico-comercial da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste da Semex Brasil e com amplo conhecimento em programas de melhoramento genético em vários Estados diz que “certamente podemos agora disponibilizar aos criadores touros super-provados e consistentes. Nem bem divulgamos a parceria com a CFM e já fomos procurados pelos nossos parceiros para obtenção de mais informações e realização do trabalho de acasalamento dirigido e de indicação”. Ainda: “já temos demanda por estes touros e cada um possui vários pontos de destaque e são extremamente versáteis em sua utilização”.

Toda a apresentação sobre o programa de melhoramento genético da empresa foi feita durante a Convenção de Vendas da Semex Brasil, no final de janeiro, pelo coordenador de pecuária da CFM, o médico veterinário Luis Adriano Teixeira que esteve presente na Convenção de Vendas da Semex Brasil.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress