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A resposta do consumidor às iniciativas para dar visibilidade ao produtor no Brasil é bem interessante – Vasco Varanda Picchi

Vasco Varanda Picchi, leitor do BeefPoint, comentou o artigo Sobre sua responsabilidade em contar sua história na pecuária,  de Miguel Cavalcanti.

Confira o comentário abaixo:

As iniciativas nesse sentido de dar visibilidade ao produtor no Brasil ainda estão restritas a programas de carnes diferenciadas do Varejo, ou timidamente na carne de associações de produtores. Ainda assim, a resposta do consumidor é bem interessante. Só na linha das carnes certificadas Rainforest e Garantia de Origem do Carrefour, temos de 12/2010 pra cá uma média de 50.000 consultas / ano, com crescimento médio de 30% ao ano (tão rápido quanto o número de consumidores que passaram a ter smatphones nesse período) desses consumidores que consultaram, 3.700 deixaram um feedback de qualidade.

Alguns dados do nosso sistema de monitoramento dos acessos:

O perfil desse consumidor foi mudando ao longo do tempo. Antes a principal concentração estava entre 25 e 35 anos, hoje tem um grupo forte entre 20 e 35 e outro novo grupo acima de 60.

Outro dado interessante é que 68% são homens (talvez justificado por serem linhas de cortes para churrasco) e o maior volume captado é de pessoas das classes B e C.

Clique no link abaixo e confira o artigo na íntegra e demais comentários:

Sobre sua responsabilidade em contar sua história na pecuária

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