A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original … então viaje!

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2013 pelo BeefPoint. Dentre as pessoas que participaram na ocasião estava Leonardo Bacco, que é pecuarista de corte e trabalha com ciclo completo em Rancharia, na região de Presidente Prudente – SP. 

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Confira abaixo uma entrevista com ele feita após a viagem:

BeefPoint: Por que você decidiu participar da viagem técnica BeefPoint?

Leonardo Bacco: Para conhecer outros modelos de produção. Devido as diferenças enormes em relação a temperatura, solo, cultura, etc., fazendo com que quase nada possa ser “copiado”, daria para “tropicalizar” muito do que eles fazem por lá.

BeefPoint: Qual tema ou assunto mais te chamou atenção na viagem?

Leonardo Bacco: O que mais me impressionou foi conviver com a determinação do americano. Eles não gastam um segundo sequer “chorando o leite derramado”, não por serem insensíveis, mas por investirem pesado em não deixar o “leite derramar”.

BeefPoint: De todas as atividades realizadas na viagem, qual foi mais marcante para você? Por quê?

Leonardo Bacco: Achei legal a visita ao confinamento Five Rivers. Se não me engano o maior confinamento do mundo, com cerca de 90 mil cabeças de estático. Tudo muito bem planejado e infra-estrutura de primeira. Deve ser bem complexa a gestão de um negócio desse tamanho!

BeefPoint: O que você fez de diferente durante a viagem?

Leonardo Bacco: Aproveitei que já estava nos EUA e dei uma esticada em Nova York com minha esposa. Passamos uma semana em “lua de mel” lá (risos).

BeefPoint: Quais os principais aprendizados durante a viagem técnica BeefPoint?

Leonardo Bacco: Ao viajarmos em grupo, conhecemos gente do Brasil todo, cada um com um pensamento, uma cultura diferente. Só isso já é enriquecedor, mas a gente acaba vendo coisas jamais vistas, jamais pensadas no Brasil, como por exemplo um fazendeiro que presta serviço de IATF para terceiros. O pessoal leva o gado para o confinamento dele, ele faz o protocolo e cobra por prenhez confirmada.

Agora, sem sombra de dúvidas, o que impressiona é o senso de coletividade dos pecuaristas de lá. Existe uma associação que é financiada com dinheiro dos próprios pecuaristas, responsável por diversos assuntos, mas um que chamou a atenção é que eles têm uma cozinha industrial responsável por criar pratos com carne bovina e disseminar para a população, estimulando o consumo de carne. A associação também intervém quando algum “desavisado” escreve no jornal que o “arroto do boi destrói a camada de ozônio”, enfim, possuem inúmeras ações em prol da cadeia da carne.

BeefPoint: Existe algum lugar que você gostaria de visitar com o BeefPoint? Por quê?

Leonardo Bacco: Gostaria de visitar a Nova Zelândia. Apesar de serem reconhecidos como bons produtores de leite e ovinos, e eu ser produtor de gado de corte, gostaria de conhecer melhor como eles conduzem a gestão da pastagem. Talvez fosse interessante uma viajem para Nova Zelândia e Austrália.

BeefPoint: Que recado você deixaria para quem pensa em participar das viagens técnicas BeefPoint?

Leonardo Bacco: Deixo um recado de uma das pessoas mais brilhantes que já habitou a terra – Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original…”. Acredito que viajar favorece a abertura da mente, então… viaje!

Confira algumas fotos desta viagem: 

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Fonte: BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar