Nunca desista! Faça pecuária com amor e paixão! – Raul Ritter [Prêmio BeefPoint Sul]
24 de março de 2014
Temple Grandin inspira estudantes enquanto visita Universidade de Michigan; em breve no Brasil com o BeefPoint!
24 de março de 2014

A indústria de insumos tem se caracterizado por estar constantemente inovando, contribuindo para o constante crescimento da produção de alimentos – Estanislau Figueira [Prêmio BeefPoint Sul]

No dia 4 de abril, será realizado o BeefSummit Sul, em Porto Alegre – RS. O evento será organizado pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O BeefSummit Sul vai reunir nomes de sucesso do agronegócio para discutir e debater os rumos da pecuária de corte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é de um público de 400 pessoas, entre produtores e investidores, tornando o BeefSummit uma excelente oportunidade de gerar novos negócios.

No dia do evento, o BeefPoint irá homenagear as pessoas que fazem a diferença e têm paixão pela pecuária de corte no Sul do Brasil com o Prêmio BeefPoint Edição Sul. Há vários finalistas, em 13 categorias diferentes.

O público irá escolher através de votação, o vencedor de cada categoria. Para conhecer melhor os indicados, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles.

Conheça Estanislau Figueira, finalista na categoria Profissional – Indústria de Insumos e/ou Revenda Agropecuária.

estanislau-figueira

Estanislau Figueira é casado, pai de dois filhos, residente e domiciliado na cidade de Santana do Livramento (RS). É representante comercial, iniciou essa atividade no ano de 1975, trabalha na empresa Ourofino Agronegócios Ltda, com sede na cidade de Cravinhos (SP), há 26 anos. Atualmente desempenha a função de gestor junto a equipe comercial de grandes animais no Rio Grande do Sul. Esteve durante 3 anos na gerência nacional e outros 3 anos coordenando a equipe de comércio exterior na América Latina, com sede no México. Seu hobby preferido é andar a cavalo.

BeefPoint: O que você implementou de diferente no quesito Indústria de Insumos e/ou Revenda Agropecuária no Sul do Brasil, que levou você a ser um dos finalistas do Prêmio BeefPoint Edição Sul 2014?

Estanislau Figueira: São 38 anos de gerenciamento de empresas e equipes, com muita responsabilidade, profissionalismo e comprometimento tanto com a empresa que represento, quanto para o nosso cliente final, um trabalho intensivo junto aos principais pecuaristas.

Acredito também que parte desta indicação é pela parceria de cavalos crioulos, feita pela Ourofino, com minha coordenação, iniciada no ano de 2007, ocasionando minha aproximação ainda maior, junto aos criadores. Essa parceria nos levou a conquista do Freio de Ouro no ano de 2013, fato inédito para uma empresa paulista!

Enfim, a forma particular de coordenar uma equipe comercial, fazendo com que todos estejam sempre estimulados, trabalhando unidos como se fosse uma família está me proporcionando bons resultados.

BeefPoint: O que vem te trazendo mais resultados?

Estanislau Figueira: Sucesso da equipe da qual sou responsável, por ser muito unida, altamente profissional e comprometida com as necessidades da empresa – com crescimento entre 25% a 30% ao ano.

BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?

Estanislau Figueira: Em geral todos erram, logo, citar um erro torna-se quase inócuo. Assim, o que diferencia as pessoas é a rapidez com que detectam o erro e o corrige, em geral fazemos de nossos erros um pedestal para o sucesso, com muita garra e profissionalismo o que nos torna um vencedor em potencial.

BeefPoint: Qual inovação / novidade no setor você mais gostou dos últimos anos? O que estamos precisando inovar?

Estanislau Figueira: A indústria de insumos tem se caracterizado por estar constantemente inovando, com lançamento de produtos e soluções que cada vez mais atendam as necessidades dos produtores rurais, contribuindo para o constante crescimento da produção de alimentos.

Neste contexto acredito que o lançamento de insumos ligados à biotecnologia da reprodução, e o incremento que estes trazem dentro do processo produtivo dos animais, tornam técnicas como a da inseminação artificial em tempo fixo (IATF), a transferência de embriões (TE) e a fertilização em vitro (FIV) usuais e possíveis de serem realizadas em escala, o grande avanço nos últimos tempos!

Quanto a inovações acredito que devemos pensar e trabalhar para termos produtos cada vez mais eficientes à produção e que garantam menos resíduos aos alimentos, proporcionando cada vez mais uma maior segurança alimentar para a população. 

BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando qualidade e bom atendimento?

Estanislau Figueira: O cliente é nosso foco principal. Para melhor satisfaze-lo, nos preocupamos em desenvolver produtos de alta qualidade, ótima apresentação e preços competitivos. Estamos sempre atentos ao mercado, lançando produtos inovadores, que venham atender as principais necessidades. Além do mais, mantemos a equipe altamente treinada – comercial e tecnicamente.

BeefPoint: Qual é o diferencial de sua empresa e/ou empresa em que trabalha?

Estanislau Figueira: A relação entre as pessoas em todos os níveis hierárquicos faz com que esta empresa e seus colaboradores cresçam juntos e a cada dia conquistem uma parcela maior do mercado. Somos uma empresa dinâmica, 100% brasileira, com valorização da equipe.

BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2014? E por quê?

Estanislau Figueira: Investir no segmento de gado de leite e confinamentos, pois acredito que esse serão os setores que mais crescerão. A agricultura está sufocando a pecuária, com isso o rebanho leiteiro irá crescer, bem como os confinamentos de gado de corte.

BeefPoint: Qual o exemplo de profissional dessa área você mais admira?

Estanislau Figueira: Norival Bonamichi, presidente do Conselho da Ourofino, idealista e empreendedor nato.

BeefPoint: Qual seu recado para os pecuaristas?

Estanislau Figueira: Acredite em seu propósito, sempre assessorado de técnicos competentes, pois o mundo cada vez mais necessitará de alimentos. Faça parceria com empresas idôneas, responsáveis e que lhe tragam benefícios.

Captura de Tela 2014-03-18 às 15.18.47

Confira outra entrevista de Estanislau Figueira no BeefPoint:

Entrevista com Estanislau Figueira, finalista do Prêmio BeefPoint Edição Sul

Prêmio BeefPoint Edição Sul: Clique e vote em quem você acha merece ganhar o Prêmio!

Clique aqui e garanta sua inscrição para o BeefSummit Sul

Assista ao vídeo sobre o BeefSummit Sul

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress