Menos suínos, mais gado importado até agora em 2019: relatório do USDA
21 de agosto de 2019
Bassi – Guia de marcas de carne de qualidade
21 de agosto de 2019

A estratégia uruguaia para promover suas carnes na Alemanha

Os mercados da União Europeia (UE), particularmente a Alemanha, são um dos destinos em que o Uruguai coloca o foco ao priorizar a promoção de sua carne bovina. Os outros grandes objetivos são a China – é o principal demandante dessas carnes hoje – e os Estados Unidos.

No caso da Alemanha, conforme relatado pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC), a carne uruguaia está sendo apresentada em 100 lojas da rede de supermercados Edeka, na região sudoeste da Alemanha, atingindo os consumidores diretamente nos açougues através do pessoal alemão treinado para manusear e cozinhar o produto.

Essas ações são realizadas graças à aliança do INAC com a empresa Block House, com a qual trabalha há anos para promover o conhecimento do produto uruguaio no mercado alemão.

A promoção está sendo feita para a venda de carne uruguaia com certificação Angus na rede de supermercados, que é uma cooperativa, a maior da Alemanha, que reúne 5.700 lojas.

Na supracitada Região Sudoeste Alemã existem cerca de 1.000 desses supermercados e desde março cerca de 100 deles foram alcançados com esta promoção.

Grelhado ou churrasco

As atividades promocionais são realizadas às sextas e sábados, das 10h às 18h, com cortes especiais para a temporada de verão, para grelhar ou churrasco.

Bife angosto e bife ancho são os principais cortes que estão sendo trabalhados no ponto de venda em frente aos açougueiros, posicionados em uma oferta semelhante à carne do resto da Europa.

Nos pontos de venda, são entregues folhetos para fornecer informações sobre o Uruguai, sua carne e o processo de produção, com temas relevantes para os consumidores alemães, como a sustentabilidade.

Esse processo que foi colocado em prática foi planejado por meses com centros de supermercados, cooperados e açougueiros.

O consumidor alemão presta muita atenção ao conselho do açougueiro e do pessoal encarregado das vendas, de acordo com as pesquisas de mercado.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress