+7 pontos chaves para a venda de touros e genética

Os clientes te admiram e te respeitam? Eles confiam em você? Mais do que gostarem de você, qual o grau de admiração, respeito e de confiança que eles têm em você?

Porque se você quer vender um produto de alto valor eles precisam mais do que gostar de você, te admirar, respeitar e confiar.

Qual seu grau de persuasão e de influência no seu cliente? Se você fala para ele: esse touro aqui é o melhor para você, ele vai atender sua recomendação? Vai ouvir você, “obedecer seu comando”? Persuasão é quando você tem um grau tão grande de confiança e respeito que você fala e a pessoa escuta e faz como você falou.

O grau mais alto de persuasão e confiança que conheço é o que chamo de conselheiro confiável. É alguém que você quer ouvir o que a pessoa tem para dizer, você escuta e reconhece o que ela tem para dizer.

Como é seu atendimento durante a venda? Já visitei muitas fazendas que vendem touro e tem desde coisas sinistras até um atendimento muito bom com uma experiência incrível, para que você aproveite, ao mesmo tempo que admira a qualidade da genética. Com certeza, quando você faz isso bem feito, consegue fazer melhor, mais caro e mais tranquilo.

Como é seu pós-venda? Você dá algum atendimento, ensina como usar, dá recomendações, ajuda a pessoa a evitar erros? Muitas vezes, a gente precisa ensinar nosso cliente a usar nosso produto, e isso não é só com touros. O que a gente vende, no final das contas, é um conjunto de serviços e produtos que resolve um problema, entrega uma solução ao cliente.

Pense em como você vai empacotar seu produto com acessórios, por exemplo, uma consultoria, atendimento, treinamento, telefonemas… tem “n” maneiras de fazer isso. Como você vai ter certeza de que seu cliente sabe como usar e está usando da maneira correta e se ele tiver alguma dúvida ou dificuldade, ele terá maneiras factíveis de falar com você.

Qual é o entendimento do seu cliente? Por que ele compra de você e não de outro? Porque sua genética é melhor? Pela qualidade do atendimento, facilidade, prazo?

É importante entender o motivo real da compra,porque quando você não entende o motivo pelo qual seu cliente está comprando às vezes você está batendo em um lugar e, na verdade, tem outro lugar muito mais fácil, que vai gerar muito mais resultado.

Isso é uma reflexão que tem a ver com pesquisa, com pergunta, com conversa, com você estar atento a isso de uma forma proativa.
Você já fez uma auditoria no seu marketing? Como você ganha a atenção e a confiança do seu cliente? Como faz para se tornar uma autoridade junto ao seu cliente, de forma que você fala e ele ouve, respeita, segue.

Como você está utilizando as ferramentas mais modernas que funcionam de marketing, como Facebook, Instagram, e-mail, WhatsApp? Você está utilizando de maneira estratégica? Sua estratégia de comunicação está alinhada em um processo casado com essas ferramentas?

Faça uma linha do tempo do seu cliente, ou seja, a jornada do cliente. O início dessa rota é o dia em que seu cliente ouve falar de você pela primeira vez. O final da rota, que nunca termina, é quando esse cliente já comprou de você mais de uma vez, ele é seu fã, confia em você, respeita e admira você, o vê como uma autoridade técnica nesse negócio específico de genética. O que você fala, ele escuta. Além disso, ele é tão empolgado com o que você faz que recomenda para outras pessoas.

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Os clientes te admiram e te respeitam? Eles confiam em você? Mais do que gostarem de você, qual o grau de admiração, respeito e de confiança que eles têm em você? Porque se você quer vender um produto de alto valor eles precisam mais do que gostar de você, te admirar, respeitar e confiar. Qual seu grau de persuasão e de influência no seu cliente? Se você fala para ele: esse touro aqui é o melhor para você, ele vai atender sua recomendação? Vai ouvir você, “obedecer seu comando”? Persuasão é quando você tem um grau tão grande de confiança e respeito que você fala e a pessoa escuta e faz como você falou. O grau mais alto de persuasão e confiança que conheço é o que chamo de conselheiro confiável. É alguém que você quer ouvir o que a pessoa tem para dizer, você escuta e reconhece o que ela tem para dizer. Como é seu atendimento durante a venda? Já visitei muitas fazendas que vendem touro e tem desde coisas sinistras até um atendimento muito bom com uma experiência incrível, para que você aproveite, ao mesmo tempo que admira a qualidade da genética. Com certeza, quando você faz isso bem feito, consegue fazer melhor, mais caro e mais tranquilo. Como é seu pós-venda? Você dá algum atendimento, ensina como usar, dá recomendações, ajuda a pessoa a evitar erros? Muitas vezes, a gente precisa ensinar nosso cliente a usar nosso produto, e isso não é só com touros. O que a gente vende, no final das contas, é um conjunto de serviços e produtos que resolve um problema, entrega uma solução ao cliente. Pense em como você vai empacotar seu produto com acessórios, por exemplo, uma consultoria, atendimento, treinamento, telefonemas… tem “n” maneiras de fazer isso. Como você vai ter certeza de que seu cliente sabe como usar e está usando da maneira correta e se ele tiver alguma dúvida ou dificuldade, ele terá maneiras factíveis de falar com você. Qual é o entendimento do seu cliente? Por que ele compra de você e não de outro? Porque sua genética é melhor? Pela qualidade do atendimento, facilidade, prazo? (Continua nos comentários)

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Fonte: AgroTalento.

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