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7 pontos chave para vendas de touros e genética – parte 1/2

Fiz uma lista, uma reflexão, do pontos para você avaliar se é um excelente vendedor de touros, de genética. Essas são coisas para você avaliar, refletir, usar como base para pensar, repensar, refletir, fazer uma análise estratégica do seu negócio de venda de touros.

Quantos clientes você tem? Você já tem uma base de clientes? Quanto mais clientes você tem, mais fácil, bem-sucedido, estruturado é seu negócio. É muito mais fácil vender para quem já comprou de você do que para quem ainda não comprou.

Quantos clientes repetem compra com você? Você pode ter um monte de clientes, mas eles compram uma vez e nunca mais voltam e isso será um problema. Clientes não são infinitos. Avalie os clientes antigos, qual a idade deles, há quanto tempo seu cliente mais antigo compra de você? Há dois anos, três anos, cinco anos, dez anos, trinta anos, quarenta anos? Isso é uma coisa muito boa, pois se você tem clientes comprando há muitos anos é um indicativo de que alguma coisa certa você está fazendo há muito tempo.

Como está seu preço? Quando você pega um produto similar ao seu, touro ou genética, como está seu preço? É mais alto, mais baixo, igual? Se você acredita que o produto x é similar ao seu produto, mas o seu está mais barato, provavelmente você está fazendo alguma coisa não tão bem feita na parte comercial, de marketing, de comunicação, de persuasão.

Entenda como você faz para ter uma máquina de vendas, de marketing, de persuasão, de influência e de negociação para que você faça esse negócio de venda de touros, que é específico, que vende um conceito, uma ideia, um relacionamento, um produto de valor unitário alto.

Tem uma série de características no processo de marketing, vendas e de negociação que é diferente de produtos de custo de valor unitário muito mais baixo e isso é importante analisar.

Qual sua base de clientes? Como sua base de clientes está estruturada? Você pode ter um monte de clientes, mas se você não tem base de clientes, não tem o contato deles, como e-mail, WhatsApp, celular, endereço, como você vai falar com ele de novo? 

É importante você ter uma base estruturada, organizada, que você consegue entender e operar. Pode ser desde papel, pode ser uma planilha, um software, o que for melhor para você, mas é necessário ter documentado as maneiras de entrar em contato com seus clientes.

Como os clientes lembram de você? Em que momento eles lembram de você? O que você faz para eles estarem lembrando de você de uma forma frequente e positiva? Os clientes gostam de você ou quando você liga eles querem fugir de você, da ligação, querem falar que não podem atender naquele momento?

Tem gente que você adora receber uma ligação, uma visita, um contato e tem gente que fazemos de tudo para evitar, criando barreiras, um castelo de segurança intransponível para evitar que aquele contato aconteça, porque é um desperdício de tempo, energia e às vezes até de alegria!

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Fonte: AgroTalento.

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